A proposta considerada irrecusável do West Ham por Fabrício Bruno,
que pode chegar a 15 milhões de euros (R$ 83,6 milhões)
, vai fazer o
Flamengo
perder um titular absoluto. Com a saída, a diretoria rubro-negra deve voltar ao mercado para buscar um novo zagueiro. Mas até abrir a segunda janela de transferências do Brasil em 2024, em 10 de julho, quais as opções para Tite?
Veja abaixo:
+ Flamengo x Millonarios ganha ares de despedida para Fabrício Bruno; direção debate utilização
É quem provavelmente vai assumir a vaga de titular ao lado de Léo Pereira. Contratado em março, o zagueiro ex-Bragantino ainda jogou pouco no
Flamengo
por falta de espaço, apenas cinco partidas, mas já fez um gol na vitória por 2 a 0 sobre o Palestino no Maracanã. Ele também já fez a função de volante com Tite.
Léo Ortiz comemora gol em Flamengo x Palestino — Foto: André Durão
Vinha sendo o reserva imediato de Léo Pereira, enquanto Léo Ortiz era o de Fabrício Bruno. Mas na vitória por 1 a 0 sobre o Amazonas em Manaus, Tite jogou pela primeira vez com a dupla Fabrício e Ortiz e deixou David Luiz no banco. No clube desde 2021, o zagueiro soma 105 jogos e um gol. Aos 37 anos, é o mais experiente entre as opções, com grande parte da carreira feita na Europa.
Bahia, como é chamado dentro do elenco, é revelado no clube e tem 21 anos. É o zagueiro da base que está na frente da fila e com mais rodagem no profissional: são 12 partidas, sendo três nesta temporada, e já foi elogiado por Tite: “É um garoto que vocês ainda vão ter que falar muito”, disse o treinador após o jogo contra o Palestino.
Capitão e artilheiro do time campeão inédito da Libertadores Sub-20 esse ano, Iago tem só 19 anos, mas vem se destacando muito na base. Com 1,90m de altura, o zagueiro é forte no jogo aéreo e no combate corpo a corpo. Com a saída de Fabrício, ele deve subir em definitivo para o elenco principal, mas pesa contra si a pouca experiência no profissional: fez só um jogo.
Iago comemora um gol sobre o Rosario Central pela Libertadores Sub-20 — Foto: Conmebol
Também de 19 anos, o zagueiro já vem treinando com o profissional desde o início do ano e chegou a ser levado por Tite para a pré-temporada do
Flamengo
nos Estados Unidos em janeiro. Neto de José Luiz, ex-jogador da seleção brasileira, Carbone fez dupla de zaga com Iago no título da Libertadores Sub-20 e também tem um jogo no time principal, mas atuando como lateral-esquerdo no amistoso com o Philadelphia Union.
Carbone em Flamengo x Philadelphia Union — Foto: Marcelo Cortes / CRF
Zagueiro de 20 anos, Diegão foi campeão brasileiro sub-20 na temporada. Chegou a disputar a primeira fase da Copinha e depois voltou para jogar o Carioca no time de garotos, enquanto o elenco fazia pré-temporada nos Estados Unidos. Ele tem três partidas no profissional, mas não teve espaço depois e vem só treinando com o grupo desde então.
Outra opção seria Darlan, zagueiro que era capitão na base e sofreu grave lesão na estreia do
Flamengo
na Copinha em janeiro. Na época,
ele precisou passar por uma cirurgia no joelho esquerdo
, similar com a de Bruno Henrique, e só voltará a jogar no segundo semestre.
Assista: tudo sobre o
Flamengo
no ge, na Globo e no sportv
Fonte: netfla.com.br