Filipe Luís experimentou a primeira derrota como treinador, contra o Fluminense, mas recebeu auxílio para se reerguer
Após o revés diante do Fluminense na quinta-feira (17), Filipe Luís revelou sua tristeza. O técnico do Flamengo demonstrou desânimo durante a coletiva de imprensa após o resultado negativo, sua primeira derrota como treinador. No entanto, uma mensagem trouxe novo ânimo para o ex-jogador se reerguer, visando a semifinal da Copa do Brasil diante do Corinthians. René Simões, treinador da Seleção Brasileira feminina nas Olimpíadas de 2004, foi fundamental para erguer o moral do comandante.
— No dia seguinte ao clássico (com o Fluminense), com certeza, foi uma das noites mais difíceis para mim no futebol. A primeira derrota doeu muito. Ao acordar na manhã seguinte e chegar ao CT, recebi uma mensagem do meu grande amigo René Simões que foi como um bálsamo para mim. Tive uma conversa com ele sobre esse momento de enfrentar a primeira derrota como treinador profissional — afirmou Filipe Luís em entrevista coletiva.
— Experiência difícil, mas que era esperada. Tenho convicção no que acredito sobre o jogo e não abrirei mão disso. Continuarei seguindo em frente, ganhando ou perdendo. Quando fizerem julgamentos, será baseado no Flamengo de Filipe Luís, e não na opinião da imprensa ou de um diretor. Isso é o que eu penso e não abrirei mão disso, independente do resultado. Me animei e quis passar essa energia para o grupo. Ter a oportunidade de jogar uma semifinal neste estádio e nessa atmosfera empolgante é algo que os jogadores obviamente desejam, eles querem ser campeões — complementou Filipe Luís.
RENÉ SIMÕES SE PRONUNCIA
A equipe da Coluna do Fla entrou em contato com René Simões para saber o teor da mensagem enviada. De forma educada, o ex-treinador de 71 anos não revelou o conteúdo da conversa com Filipe Luís. No entanto, o medalhista de prata nas Olimpíadas de Atenas 2004 expressou confiança no sucesso do amigo em sua nova jornada como treinador.
“Boa noite. Não irei comentar o que conversamos. Filipe foi um grande jogador, é extremamente inteligente. Tenho certeza de que será um excelente treinador”, limitou-se a dizer René Simões em resposta à Coluna do Fla. Além de ter comandado a Seleção feminina do Brasil, o técnico tem em seu currículo passagens pelas seleções da Jamaica, Trinidad e Tobago, Honduras, Costa Rica, além de ter trabalhado nas categorias de base da Seleção masculina brasileira. Em clubes, dirigiu equipes como Botafogo, Fluminense, Bahia, Vitória, Ceará, Santa Cruz, entre outros times nacionais e estrangeiros.
FILIPE LUÍS COMO TREINADOR
Após a primeira derrota como técnico contra o Fluminense e o primeiro empate diante do Corinthians, Filipe Luís busca retomar o caminho das vitórias, assim como aconteceu frente ao time paulista pela Copa do Brasil e contra o Bahia pelo Brasileirão. A próxima chance será no sábado (26), contra o Juventude, pela 31a rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, a bola vai rolar a partir das 16h30 (horário de Brasília) no Maracanã.
Fonte: colunadofla.com