Skip to main content

Confira os principais acontecimentos do noticiário rubro-negro neste 16 de setembro


O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Vasco no último domingo (15), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, o foco do Mais Querido está voltado para o confronto contra o Peñarol (URU) na Libertadores. Além disso, outras novidades tanto dentro quanto fora de campo têm ganhado destaque no cenário esportivo. Por essa razão, o Coluna do Fla selecionou as informações mais relevantes sobre o Rubro-Negro nesta segunda-feira (16).

Antes de tudo, o Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com o Vasco, no último domingo (15), no Maracanã. Após a partida, parte da torcida demonstrou descontentamento com Carlinhos, que foi alvo de críticas. Dessa maneira, na coletiva, Tite justificou a escolha da comissão técnica pelo camisa 22 mesmo com Gabigol no banco de reservas.

Por outro lado, no sábado (14), o Peñarol (URU) aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre o Rampla Juniors (URU), pelo Campeonato Uruguaio. Logo após o jogo, o técnico da equipe de Montevidéu projetou o confronto diante do Flamengo, pela Copa Libertadores.

O Fulham (ING) enfrentou o West Ham (ING) na manhã do último sábado (14), em um jogo válido pela quarta rodada da Premier League. Nesse sentido, Andreas Pereira encarou Lucas Paquetá, que acabou acertando uma cotovelada em seu companheiro de Seleção Brasileira.

Treinador do Peñarol envia mensagem ao Flamengo antes da partida da Libertadores: “Tudo será decidido no Uruguai”

O foco do Flamengo no momento é o confronto contra o Vasco, pelo Brasileirão. Já o Peñarol (URU) está com todas as atenções voltadas para o Mengão. Após golear o Rampla Juniors (URU) por 4 a 0 no Campeonato Uruguaio, no sábado (14), o técnico do adversário do Rubro-Negro na Libertadores analisou o duelo que acontecerá na quinta-feira (19), pela primeira parte das quartas de final.

Há uma base de equipe evidente e não devemos esperar muitas surpresas, apesar de poder haver alguma variação. Temos opções, jogadores recuperados, precisamos apenas nos preparar para enfrentar o Maracanã. Há bastante tempo que estamos projetando essa partida (contra o Flamengo), até mesmo antes do confronto com o The Strongest (BOL). Não podemos ignorar a qualidade e o elenco que eles têm, mas estamos confiantes e iremos buscar fazer uma grande partida sabendo que tudo será decidido no Campeón del Siglo. Tudo é possível — afirmou Diego Aguirre, mencionando o estádio do clube em Montevidéu.

Logo após o empate em 1 a 1 com o Vasco, o Flamengo direcionou suas atenções para os próximos dois compromissos do calendário. A comissão técnica rubro-negra já planejou os treinamentos e a viagem visando os jogos contra Peñarol (URU) e Grêmio, pela Libertadores e Brasileirão, respectivamente.

Segundo apuração do Coluna do Fla, nesta segunda-feira (16), o elenco do Flamengo se reapresentará às 15h (horário de Brasília). Em preparação para o confronto com o Peñarol no Maracanã, na quinta-feira (19), Tite comandará três dias de treinos no CT Ninho do Urubu. Além disso, após o duelo pela Libertadores, a equipe rubro-negra iniciará uma nova sequência de treinamentos na sexta-feira (20).

Luiz Araújo sentiu dores no joelho durante a partida contra o Vasco e precisou ser substituído por Arrascaeta. O jogador passou por exames nesta segunda-feira (16), que confirmaram uma lesão na região. Com isso, o atleta ficará fora dos próximos jogos do Rubro-Negro.

LEIA O COMUNICADO OFICIAL DO Flamengo

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Luiz Araújo foi submetido a exames que identificaram uma lesão osteocondral (fratura da cartilagem) no joelho direito. O atacante passará por uma artroscopia e seguirá o tratamento no departamento médico rubro-negro”, divulgou o clube.

Os torcedores do Flamengo receberam uma notícia preocupante na tarde desta segunda-feira (16). Isso porque, o Rubro-Negro comunicou que a lesão de Luiz Araújo demandará uma cirurgia no joelho e o jogador terá um tempo estimado de recuperação entre um e dois meses.

Fonte: colunadofla.com