Skip to main content

Com som alto na área mista, uma festa de comemoração no aeroporto, uma publicação nas redes sociais com o Cristo Redentor vestindo a camisa do Peñarol, e o treinador ironizando a torcida do Flamengo… A celebração da equipe uruguaia após a vitória por 1 a 0 no Maracanã, no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, causou polêmica e irritou os jogadores rubro-negros. O excesso de festa também foi destaque no Uruguai e gerou zombaria do jornalista Valentín Fletcher, que questionou: “Ganhou o campeonato?”.

A reta final da Libertadores da América está cada vez mais intensa. Nesta terça-feira (24), River Plate (ARG) e Colo-Colo (CHI) se enfrentam no jogo de volta das quartas de final. O duelo acontece às 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Enquanto isso, o Flamengo joga na quinta-feira (26) contra o Peñarol.

A torcida do Flamengo aproveitou o último contato com os jogadores antes do confronto importante na Libertadores. A delegação rubro-negra partiu para o Uruguai nesta terça-feira (24), onde terá o confronto decisivo com o Peñarol (URU) na quinta-feira (26), valendo uma vaga nas semifinais.

Antes da viagem, os jogadores e a comissão técnica do Flamengo participaram de mais um ‘AeroFla’. A torcida se reuniu para incentivar o time em busca de uma virada histórica na competição continental. A concentração estava marcada para as 15h, porém os torcedores começaram a chegar por volta das 14h.

A partida entre Flamengo e Peñarol (URU) pela Libertadores promete parar Montevidéu nesta quinta-feira (26). Os ingressos se esgotaram com a torcida uruguaia e agora eles buscam adquirir os tickets que foram destinados aos torcedores rubro-negros no Campeón del Siglo.

Cerca de dois mil ingressos foram disponibilizados pelo Peñarol para os torcedores do Flamengo em Montevidéu. Até o momento, os rubro-negros não esgotaram as entradas, que ainda estão à venda. Alguns torcedores do time uruguaio até mesmo estão comprando ingressos destinados aos brasileiros.

O Flamengo saiu derrotado no primeiro jogo contra o Peñarol (URU) por 1 a 0 no Maracanã, pelas quartas de final da Libertadores. Após a vitória, os jogadores da equipe uruguaia colocaram músicas altas e saíram do estádio com sorrisos de orelha a orelha. A atitude não agradou os atletas rubro-negros, que estão usando isso como motivação para o jogo desta quinta-feira (26).

Carlinhos recebeu um cartão vermelho no jogo contra o Grêmio no último domingo (22). Na saída para os vestiários, torcedores gremistas xingaram o jogador e, de acordo com um vídeo divulgado pelo Lance!, houve um possível caso de racismo contra o atacante do Flamengo. Entretanto, o clube gaúcho afirma que seus torcedores não foram racistas com o jogador rubro-negro.

O Grêmio contratou duas empresas para tentar identificar claramente o que foi dito pelos torcedores. Após a análise, foi concluído que os gremistas não proferiram nenhum insulto racial contra Carlinhos, mas sim disseram ‘tá bravinho’. Dessa forma, o time gaúcho pediu para que o Flamengo se retratasse sobre o ocorrido nas redes sociais.

Fonte: colunadofla.com