Skip to main content

Para a partida contra o Peñarol, o Flamengo emitiu orientações aos torcedores rubro-negros que forem a Montevidéu, no Uruguai. O Mais Querido informou o ponto de encontro e também solicitou que a Nação não circule sem documentação por questões de segurança.

Além das instruções do Flamengo, é relevante destacar que a torcida uruguaia esgotou os ingressos e agora procura adquirir bilhetes destinados aos rubro-negros no Campeón del Siglo. Em síntese, aproximadamente dois mil ingressos foram disponibilizados pelo Peñarol para a torcida do Fla, em Montevidéu.

No entanto, os torcedores rubro-negros ainda não adquiriram todos os ingressos, que continuam à venda. Por isso, alguns fãs do Peñarol estão comprando ingressos destinados à torcida do Flamengo. Importante ressaltar que o clube uruguaio deixou claro que não permitirá a entrada de torcedores locais no setor destinado ao Fla, por razões de segurança.

O Brasileirão ainda conta com alguns jogos atrasados, devido às inundações que afetaram o Rio Grande do Sul. Um desses jogos é entre Flamengo e Internacional, válido pela 17ª rodada do torneio. Em busca de uma data para a realização do confronto, o clube gaúcho está de olho no desempenho do Rubro-Negro na Libertadores.

No meio dos cenários para a realização do jogo atrasado, uma eliminação precoce do Flamengo na Libertadores abriria espaço no calendário. Isso porque a expectativa é de que a partida entre cariocas e gaúchos pela 17ª rodada seja realizada em outubro.

Parece que o ciclo de Gabigol no Flamengo está realmente chegando ao fim. Com contrato até dezembro de 2024, o atacante está vivenciando os últimos meses com a camisa do Mengão. Segundo o jornalista André Hernan, se vier a deixar o Rubro-Negro em 2025, o jogador tem um desejo único: ter uma grande despedida.

— Ah, mas se não renovar no fim do ano. Beleza, ele vai seguir o futuro dele e ele deseja uma despedida digna do tamanho que ele tem no Flamengo, do tamanho das conquistas que ele teve no clube. Portanto, esse é o pensamento do Gabigol hoje: viver o momento, o amanhã será resolvido depois. O que ele quer é sair grande do Flamengo, do tamanho que ele construiu a carreira dele no Flamengo, dos títulos que conquistou —, afirmou, durante o programa ‘De Primeira’, do Uol.

Em busca da classificação para as semifinais da Copa Libertadores da América, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (26), quando enfrenta o Peñarol (URU). Para o jogo no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, Tite não poderá contar com nomes importantes do elenco. Ao todo, o Rubro-Negro acumula cinco ausências para o confronto. No entanto, poderá contar com um retorno significativo.

Pedro, Everton Everton Cebolinha e Matías Viña passaram por cirurgias e estão fora da temporada. Enquanto os atacantes se recuperam de ruptura do tendão de Aquiles e ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho, respectivamente, o lateral esquerdo trata uma ruptura do ligamento cruzado e fratura da tíbia.

A ‘decisão’ entre Flamengo e Corinthians pela Copa do Brasil já começou antes mesmo de a bola rolar. Isso porque, após o Rubro-Negro fazer uma solicitação à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a mudança do embate da volta, o time paulista já se manifestou se opondo à proposta do Fla.

Conforme informações divulgadas pelo ‘Blog do Macedo’, o Corinthians não deseja que haja essa alteração no calendário. Diante dessa situação, Vinicius Cascone, secretário geral do clube, afirmou que a equipe paulista não aceitará qualquer tipo de mudança nos confrontos com o Flamengo na Copa do Brasil.

Fonte: colunadofla.com