Confira os principais acontecimentos do jornal do time rubro-negro neste dia 03 de outubro
O Mengão ganhou do Timão por 1 a 0 na quarta-feira (02), no Maracanã, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Além disso, o Clube de Regatas Flamengo assume a propriedade do terreno do Gasômetro nesta quinta-feira (03), para iniciar a construção do estádio próprio. Com isso, as notícias do Mengão estão movimentadas e o Coluna do Fla traz todos os detalhes para a Nação Rubro-Negra.
O time do Flamengo reclamou bastante da não marcação do árbitro Wilton Pereira Sampaio no jogo contra o Corinthians, na quarta-feira (02). Bruninho cabeceou a bola no braço de Héctor, do time paulista, mas o juiz deixou o jogo seguir. Segundo o comentarista de arbitragem, Paulo César de Oliveira, houve erro em não assinalar o pênalti a favor do Mengão.
— O Héctor não conseguiu se posicionar corretamente para a bola. No momento da disputa entre o Bruninho e o Félix Torres, o Héctor estava com o braço esticado, o que, na minha opinião, aumentou a área do corpo… ele assumiu o risco de a bola acertar o braço, e para mim, isso é pênalti -, afirmou.
Filipe Luís chegou e o Flamengo voltou a encantar sua torcida. O Mengão ganhou do Corinthians por 1 a 0 e jogou de maneira ofensiva, como os torcedores gostam. Por isso, o novo treinador do Clube de Regatas Flamengo falou sobre ter instruído os jogadores a pressionarem intensamente o adversário.
— O que peço aos meus jogadores não é simples, pressionar durante 90 minutos é desafiador. E eu quero tentar, porque sei que é possível, pois já fiz isso antes. Problemas físicos podem surgir, mas é um risco que estou disposto a correr. Sou sortudo por ter um elenco tão bom sob meu comando -, disse.
Após a vitória sobre o Corinthians na quarta-feira (02), o Flamengo terá mais um motivo para celebrar na quinta-feira (03). Afinal, será oficializada a posse do terreno do Gasômetro pelo Governo Federal, Prefeitura do Rio e Mengão. Além disso, o Rubro-Negro receberá as chaves do terreno da prefeitura.
A cerimônia irá começar às 11h (horário de Brasília), com a presença do presidente da República, Lula, do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Também estará presente o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. A reunião que irá formalizar a posse do terreno do Gasômetro será realizada por videoconferência, com o Centro de Operações Rio (COR), localizado na Rua Ulysses Guimarães, 300 – Cidade Nova, como ponto de apoio para a imprensa.
Fonte: colunadofla.com