Decisão do Conselho Deliberativo ocorre nessa segunda-feira (29)
A licitação para a aquisição do terreno do Gasômetro, onde o Flamengo almeja erguer o seu próprio estádio, está marcada para a quarta-feira (31). Por isso, hoje (29), o Conselho Deliberativo (CoDe) irá debater e votar a participação do clube no processo de compra da área.
A votação do CoDe terá início às 18h30 (horário de Brasília), no Ginásio Hélio Maurício, localizado na Avenida Borges de Medeiros, número 997, na Lagoa, na sede social do Flamengo, na Gávea. Na ocasião, os sócios irão decidir se aprovam ou não a participação do clube na licitação.
É importante frisar que o Diário Oficial do Rio de Janeiro determinou que o lance mínimo para a compra do terreno do Gasômetro seja de R$ 138.195.000,00. No entanto, o Conselho Deliberativo do Flamengo está preocupado em estabelecer um valor máximo para o investimento do clube na licitação.
APOIO DA PREFEITURA DO RIO
Após extensas negociações entre Flamengo e Caixa Econômica, gestora do Fundo de Investimento Imobiliário Porto Maravilha, não foi possível chegar a um acordo para a venda do terreno do Gasômetro. Diante disso, a Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu desapropriar o local e agora o futuro proprietário do espaço será definido através da licitação.
Além do montante mínimo estabelecido em R$ 138,2 milhões, no edital divulgado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, foi determinado que o terreno só poderá ser utilizado para a construção de um estádio. Dessa forma, essa definição restringe possíveis interessados no Gasômetro e aumenta as chances de o Flamengo sair vitorioso nessa disputa.
Fonte: colunadofla.com