Presidente do Timão acusa o Mengão de tentar tumultuar o ambiente
O Corinthians está endividado, mas afirma que está agindo corretamente. Hoje, terça-feira (05), o mandatário do clube paulista, Augusto Melo, criticou o Flamengo pela postura na negociação do goleiro Hugo Souza. Inclusive, o dirigente afirmou que o Fla está agindo de forma desleal.
– Está tudo resolvido: Hugo, embargo de transferência, tudo certo. É uma questão de horas, talvez dias. Está dentro do nosso planejamento. Estamos cumprindo o combinado. Nossa gestão é alvo de muitas críticas. Sabemos em que condição o clube estava quando assumimos, mas como presidente, não podemos mais olhar para trás. Precisamos trabalhar para tirar o Corinthians dessa situação. É… — declarou Augusto Melo, em entrevista ao canal oficial do Corinthians.
— “Ah, contra o Flamengo”, lá o Flamengo falava algumas coisas. Eles falam isso para tumultuar o ambiente. Isso é deslealdade, um jogo sujo, algo do tipo. Ficam fazendo isso… e estamos muito tranquilos, tudo sob controle, temos contrato. Está tudo tranquilo — acrescentou.
SITUAÇÃO EM XEQUE
No começo do ano, o Corinthians adquiriu Matheuzinho do Flamengo, contudo, a terceira parcela do pagamento foi atrasada. Além disso, as garantias oferecidas pelo clube paulista não foram suficientes para cobrir as dificuldades financeiras do clube.
Assim, o Corinthians tentou adquirir Hugo Souza com o mesmo fiador. Cientes dos problemas para receber o dinheiro referente a Matheuzinho, o Flamengo rejeitou a proposta. O goleiro tem valor fixado, a intenção dos paulistas é concluir a transferência e o time carioca não criará obstáculos. No entanto, o caixa do time eliminado na Copa do Brasil está no vermelho.
Sem recursos para a compra, o Corinthians precisou pagar multa para escalar Hugo Souza nos últimos três confrontos contra o Flamengo. Consequentemente, os paulistas desembolsaram R$ 500 mil por jogo, totalizando três vezes: no segundo turno do Brasileirão e em duas partidas da Copa do Brasil.
TEMPO ESGOTANDO
O prazo final para a aquisição de Hugo Souza pelo Corinthians é 30 de novembro. Se a data limite não for cumprida, o time paulista perde a preferência e o Flamengo fica livre para negociar com outros clubes. Vale ressaltar que o goleiro tem contrato com o Mengão e está emprestado ao time de Itaquera.
Fonte: colunadofla.com