Skip to main content

O
Corinthians
deve anunciar nos próximos dias a contratação do goleiro Hugo Souza. O acordo entre o clube e o Flamengo está sacramentado, restando apenas troca de documentos e o rito burocrático para a oficialização do negócio.

O goleiro de 25 anos e 1,99m chegará ao clube paulista por empréstimo até o fim do ano, com opção de compra no final da temporada. O

ge

apurou que os clubes discutem agora um valor fixo para a contratação de Hugo pelo

Corinthians

ao término do contrato.

Quando estava emprestado ao Chaves, de Portugal, o Flamengo fixou o valor 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 7 milhões) por 50% dos direitos econômicos. O Timão considera importante ter a garantia de compra caso o jogador se destaque.

A ideia do

Corinthians

é conseguir anunciar o jogador antes da abertura da janela de transferências e que Hugo passe a treinar com o elenco para ter ritmo de jogo até 10 de julho, data em que estará liberado para jogar.


Mais notícias do


Corinthians


:

+ António desabafa sobre reforços: “Não vai chegar o Neymar”

+ Raniele lamenta empate em casa e faz cobrança ao elenco

Hugo Souza em partida pelo Chaves — Foto: Pedro Loureiro/Getty Images

A última partida de Hugo foi em 27 de abril, quando foi titular pelo GD Chaves, de Portugal, contra o Casa Pia, pela 31ª rodada do Campeonato Português. O time do goleiro brasileiro foi rebaixado por terminar a competição na lanterna.

Hugo foi revelado na base do Flamengo e disputou 71 partidas pelo clube. O nome de Hugo agradou ao

Corinthians

, que procura um novo goleiro desde que Cássio foi para o Cruzeiro e Carlos Miguel encaminhou a saída para o clube inglês.

Fabinho Soldado, diretor executivo de futebol do Corinthians, é quem comanda negociação — Foto: Marcos Ribolli

O clube chegou a negociar com o goleiro Santos, mas o Fortaleza travou as negociações e não permitiu a saída do jogador. A investida em Hugo, que chegou a ter acerto encaminhado com o Santos, foi conduzida pelo executivo de futebol Fabinho Soldado, que tem bom trânsito no Flamengo, clube que trabalhava antes de assumir o cargo no Timão.

Matheus Donelli, formado nas categorias de base do clube, virou titular nas três últimas partidas do Brasileirão, contra Internacional, Athletico e Cuiabá. Além dele, o

Corinthians

conta com Felipe Longo e Cadu, todos formados nas categorias de base.

+ Leia mais notícias do Corinthians

🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧


+ Assista: tudo sobre o


Corinthians


na Globo, sportv e ge

Fonte: netfla.com.br