Skip to main content

Identidade de Memphis Depay surgiu no Boletim Informativo Diário da CBF apenas nesta terça-feira (10)


A norma é clara! Apenas é viável cadastrar atletas na Copa do Brasil até o dia 09 de setembro. Sendo assim, o novo jogador do Corinthians, Memphis Depay, está excluído do torneio nacional, pois teve o nome divulgado no BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) somente nesta terça-feira (10). No entanto, a equipe paulista está nos bastidores negociando para ter o holandês na semifinal, caso avance da etapa contra o Juventude, para enfrentar Flamengo ou Bahia.

O Corinthians utiliza como justificativa o atraso da federação espanhola, que demorou para encaminhar a documentação de Depay ao Brasil. O mais recente jogador contratado pelo time paulista atuou pelo Atlético de Madrid (ESP) na última temporada. Sendo assim, o grupo de Itaquera defende que não tem responsabilidade pelo atraso no registro.

Outro argumento que o Corinthians planeja utilizar está no próprio BID. No documento, consta que a “data do início” do contrato foi no dia 09, portanto, dentro do prazo para inscrições. Porém, aparece “publicação no Boletim: 10/09/2024, às 10:34:37”. Ou seja, após o prazo estipulado. Apesar das tentativas, o próprio clube está pessimista em relação à possibilidade de incluir Depay na semifinal, caso avance.

ELIMINATÓRIAS DA COPA DO BRASIL

Após perder por 2 a 1 em Caxias do Sul, contra o Juventude, o Corinthians busca a reviravolta nesta quarta-feira (11). Na Neo Química Arena, os mandantes vão buscar o triunfo por dois gols de diferença para avançar às semifinais. Em caso de vitória por um gol, a disputa será decidida nos pênaltis. O duelo terá início às 21h (horário de Brasília). O vencedor enfrentará Flamengo ou Bahia.

As duas equipes se enfrentarão na quinta-feira (12), a partir das 21h45 (horário de Brasília). O Flamengo está em vantagem, após vencer por 1 a 0 em Salvador. Dessa forma, o Mengão joga pelo empate para avançar às semifinais. A Coluna do Fla transmitirá o confronto ao vivo no YouTube.

Fonte: colunadofla.com