Skip to main content

David Luiz foi titular neste domingo (22) diante do Grêmio, pelo Brasileirão


O Flamengo foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 2 neste domingo (22), na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca optou por utilizar a equipe reserva, já que está focado nas quartas de final da Libertadores. Mesmo com a escalação alternativa, David Luiz explicou motivo para a decepção e não desistiu do Brasileirão.

O Flamengo é uma equipe que precisa se concentrar em todas as competições, levando em consideração a análise diária de fadiga e de quem está em condições. O grupo respondeu de forma positiva em termos de qualidade. Os jovens jogaram muito bem, mostrando que poderíamos ter saído com a vitória. Muitos ainda precisam ganhar ritmo e entrosamento, mas a dedicação e a garra estão presentes. Enquanto tivermos chance de brigar lá em cima, vamos brigar. O futebol muda rapidamente, como vimos no ano passado -, afirmou o jogador.

Claramente (o Flamengo poderia ter conquistado pontos). Estou mais desapontado com o esforço dos jovens, que tiveram a oportunidade, se dedicaram bastante, mesmo com um jogador a menos, tentamos vencer o jogo e tivemos chances para isso. Tivemos o controle, mas o Grêmio foi mais eficiente. Essa é a frustração. Hoje poderia ter sido uma grande oportunidade para conquistar três pontos e mostrar a força do elenco -, completou.

Flamengo EMPACOU NO BRASILEIRÃO

Após o resultado negativo, o Flamengo permaneceu na quarta posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Com 45 pontos em 26 jogos disputados, o Rubro-Negro está a 11 pontos do líder Botafogo, que possui 56. O segundo colocado é o Palmeiras, com 53 pontos. Ou seja, a distância para a liderança do torneio aumentou.

FIRMEZA NA LIBERTADORES

Agora, a equipe do Flamengo concentra suas forças na Libertadores da América. Na quinta-feira (29), o Rubro-Negro enfrenta o Peñarol (URU), em Montevidéu, no Uruguai, pelo confronto de volta das quartas de final da competição continental. O Coluna do Fla, como sempre, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Fonte: colunadofla.com