Skip to main content

Novo Campeonato do Mundo de Clubes terá lugar entre 15 de junho e 13 de julho de 2025


A FIFA alterou o Campeonato do Mundo de Clubes e optou por organizar uma ‘pequena Copa do Mundo’ a partir de 2025, com 32 equipes competindo pelo título. O jogador do Manchester City (ING), Kevin De Bruyne, expressou sua insatisfação com o formato do novo torneio durante uma coletiva de imprensa.

O problema vai surgir quando o Campeonato do Mundo de Clubes terminar. Sabemos que haverá apenas três semanas entre a final e a primeira rodada da Premier League. São três semanas para descansar e se preparar para disputar mais 80 jogos. Talvez dê certo este ano, mas será um obstáculo no próximo -, afirmou.

O PFA (Associação dos Jogadores Profissionais), na Inglaterra, e os sindicatos de jogadores de outros países tentaram encontrar soluções. O problema é que a Uefa e a Fifa estão aumentando o número de partidas e podemos tentar falar algo, mas não foi encontrada nenhuma solução. Eles não se importam. Parece que o dinheiro fala mais alto do que os jogadores -, acrescentou.

Anteriormente, o Campeonato do Mundo de Clubes contava apenas com os times campeões de cada continente, além da equipe do país anfitrião. Desse modo, o torneio durava aproximadamente duas semanas entre as fases iniciais e a grande final. No entanto, com 32 equipes competindo pelo troféu, a competição terá uma duração de cerca de um mês.

DATA DO NOVO MUNDIAL DE CLUBES

A FIFA já definiu as datas de início e término. O novo Campeonato do Mundo de Clubes começará em 15 de junho, com a final marcada para 13 de julho. Entre os brasileiros, Flamengo, Palmeiras e Fluminense garantiram vaga, pois foram os vencedores das últimas edições da Libertadores.

CONFIRA AS EQUIPES PARTICIPANTES DO SUPER MUNDIAL DE CLUBES

Flamengo
Palmeiras
Fluminense
River Plate (Argentina)
Boca Juniors (Argentina)
Real Madrid (Espanha)
Atlético de Madrid (Espanha)
Chelsea (Inglaterra)
Manchester City (Inglaterra)
RB Salzburg (Áustria)
Juventus (Itália)
Inter de Milão (Itália)
Bayern de Munique (Alemanha)
Borussia Dortmund (Alemanha)
Paris Saint-Germain (França)
Benfica (Portugal)
Porto (Portugal)
Al-Hilal (Arábia Saudita)
Al-Ahly (Egito)
Seattle Sounders (Estados Unidos)
Pachuca (México)
León (México)
Monterrey (México)
Urawa Reds (Japão)
Wydad Casablanca (Marrocos)
Al Ain (EAU)
Auckland City FC (Nova Zelândia)
Ulsan (Coreia do Sul)
Mamelodi Sundowns (África do Sul)
Espérance Sportive de Tunis (Tunísia)

Fonte: colunadofla.com