Skip to main content

De La Cruz sofre nova lesão consecutiva no Flamengo em pouco mais de um mês


Mesmo na decisão da Copa do Brasil, o Flamengo enfrenta uma fase complicada com alguns dos principais jogadores do elenco sendo questionados. É o caso de Gabigol, Arrascaeta e também de De La Cruz. O comentarista Tulio Rodrigues fez críticas ao desempenho do jogador durante a transmissão do Coluna do Fla. Simon Lédo defendeu o uruguaio, atribuindo sua fase atual à sequência de jogos no início da temporada.

— É um atleta que o Flamengo contratou com o objetivo de prepará-lo para atuar pela seleção do Uruguai e que, no momento mais crucial da temporada, não tem se destacado (…) ele nunca está em condições ideais para o futebol brasileiro. Ou o preparam para jogar em 2025, ou então é melhor não utilizá-lo com frequência -, afirmou Tulio Rodrigues.

No decorrer do debate, o “Poeta Tulio” também mencionou os 16 milhões de dólares (R$ 78 milhões) investidos pelo Flamengo para ter o meio-campista uruguaio. “Grandes investimentos são feitos esperando que o jogador (De La Cruz) seja protagonista. No entanto, ele acaba sendo apenas um coadjuvante de luxo”, concluiu.

CARGA DE JOGOS EM DE LA CRUZ?

Apesar de admitir a má fase, Simon Lédo apontou um culpado para o desempenho de De La Cruz: o calendário de jogos no Brasil. Para o comentarista, o meia uruguaio vem sofrendo com uma sobrecarga de partidas, o que resultou em um momento de exaustão física.

— O Nico De La Cruz, que chegou este ano. Ele veio sobrecarregado, por causa de falhas no planejamento. Ele é unanimidade no Uruguai. Até mesmo o Arrascaeta, que mencionamos anteriormente, é reserva dele. E agora ele não serve mais? Está devendo? Deve ser dispensado? –, destacou Simon.

PROBLEMAS FÍSICOS

Essa é a segunda lesão de De La Cruz em pouco mais de um mês. Isso porque o jogador uruguaio se lesionou no mesmo músculo no dia 28 de agosto, durante a partida contra o Bahia pela Copa do Brasil. Naquela ocasião, o meio-campista passou quase três semanas no departamento médico em tratamento. Como resultado, ele ficou de fora de jogos contra Corinthians, Bahia e Vasco.

PRÓXIMA PARTIDA DO Flamengo

Sem contar com De La Cruz, o Flamengo se prepara para enfrentar o Juventude, pela 31ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro receberá o time gaúcho neste sábado (26), no Maracanã. O jogo terá início às 16h30 (horário de Brasília).

Fonte: colunadofla.com