Skip to main content

De todos os 11 jogos realizados pelo Flamengo no segundo turno, Nico de la Cruz participou em menos de 30% deles


Enfrentando o Fluminense, Nicolás de la Cruz não foi incluído no grupo de jogadores para a partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão. O jogador uruguaio havia jogado dois dias antes nas Eliminatórias da Copa do Mundo e, por isso, foi poupado. No entanto, as ausências do meio-campista no Campeonato Brasileiro não são novidade, principalmente na segunda metade da competição. Ele só esteve presente em três dos últimos 11 jogos.

No segundo turno, De La Cruz só atuou nas rodadas 22, 28 e 29, contra Palmeiras, Athletico-PR e Bahia, respectivamente. Nessas ocasiões, o uruguaio não jogou os 90 minutos completos: foram 78′ contra o Palmeiras, 15′ contra o Athletico-PR e 64′ em Salvador. Em resumo, de um total de 990′ possíveis, o número 18 entrou em campo em apenas 157′.

Considerando o número de jogos, De La Cruz participou em 27% das partidas do Flamengo no segundo turno do Brasileirão. A situação muda quando levamos em conta os jogos da Copa do Brasil e da Libertadores da América, nos quais o uruguaio esteve presente com mais frequência, em média.

NICO DE LA COPAS

Dez jogos do Flamengo na Copa Libertadores 2024 e De La Cruz jogou em nove deles. A única vez que esteve ausente foi na estreia, contra o Millonarios (COL), quando o técnico Tite optou por poupar titulares visando a decisão do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu.

Já na Copa do Brasil, dos sete jogos disputados pelo Flamengo até o momento, De La Cruz participou de cinco. O jogador não esteve presente nos jogos de volta contra Palmeiras e Bahia, devido a problemas físicos. As estatísticas de Nico também se destacam na Seleção Uruguaia, onde ele participou de cinco dos seis jogos da Copa América.

DOMINGO TEM NICO, AFINAL?

Neste domingo (20), De La Cruz deve enfrentar o Corinthians na volta da semifinal da Copa do Brasil. Com a vitória rubro-negra por 1 a 0 no jogo de ida, o Flamengo pode até empatar na Neo Química Arena para garantir vaga na final. O jogo está marcado para às 16h (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo do Coluna do Fla no YouTube, direto de São Paulo.



Fonte: colunadofla.com