Flamengo confirma lesão no músculo posterior da coxa direita
O jogador De La Cruz está novamente no departamento médico do Flamengo. Ele sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa e pode ficar fora do time de Filipe Luís por aproximadamente duas semanas. Após pouco mais de um mês desde o último problema físico, o uruguaio está em processo de recuperação e retorna à sala de cuidados do CT.
No dia 28 de agosto, De La Cruz teve uma lesão no mesmo músculo durante a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia pelas quartas de final da Copa do Brasil. Como resultado, ficou quase três semanas no departamento médico para tratamento e reabilitação. Com isso, o jogador não pôde participar de três jogos do Flamengo: a derrota para o Corinthians (2 a 1), a nova vitória sobre o Bahia (1 a 0) e o empate com o Vasco (1 a 1).
Agora, 36 dias após a última liberação do departamento médico, Nicolás de La Cruz sofre uma nova lesão no mesmo local. Portanto, o músculo posterior da coxa direita tornou-se um problema recorrente que tem impedido o meia de manter uma sequência de jogos em 2024.
GRAVIDADE DA NOVA LESÃO
A lesão de De La Cruz é classificada como grau 2, sendo uma ruptura parcial do músculo. Com isso, ele iniciará um processo de recuperação estimado em duas semanas, o que o afastará do time por pelo menos três jogos.
Ausente dos jogos contra Juventude e Internacional pelo Brasileirão, e diante do Atlético-MG na primeira partida da final da Copa do Brasil, De La Cruz pode retornar para o confronto com o Cruzeiro no campeonato nacional. No entanto, seu desempenho na recuperação será determinante para sua volta visando o jogo de volta da final, marcado para 10 de novembro.
Fonte: colunadofla.com