Skip to main content


Em coletiva de imprensa, técnico do Flamengo se manifestou sobre a situação envolvendo Gabigol


O Flamengo informou que Gabigol não estaria na lista de convocados para o jogo contra o Atlético-MG na última terça-feira (12), véspera da partida. Após o empate em 0 a 0 com a equipe mineira, pelo Campeonato Brasileiro, Filipe Luís lamentou o ocorrido. No entanto, as declarações do treinador não convenceram o comentarista Denílson.

No programa ‘Jogo Aberto’, da Band, na quinta-feira passada (14), Denílson questionou a ‘transparência’ de Filipe Luís em relação ao caso. Segundo o comentarista, o técnico do Flamengo deveria fornecer mais informações sobre a situação, visto que “está em meio à polêmica”.

— Faltou esclarecimento. O nome do Filipe Luís estava envolvido nessa polêmica toda, junto com Gabigol e diretoria. Eu esperava um posicionamento do Filipe Luís de uma forma mais transparente. Obviamente que ele transfere a tomada de decisão para a diretoria, principalmente, para o Marcos Braz -, afirmou Denílson.

— Mas quando ele está envolvido com a troca no intervalo, em que o Gabigol respondeu a ele de forma mais rude, esperava que ele explicasse um pouco mais […] Acredito que a postura seria melhor e mais transparente-, concluiu.

ENTENDA A SITUAÇÃO

Na terça-feira (12), o Flamengo emitiu um comunicado informando a afastamento de Gabigol “por tempo indeterminado” e para manter a “harmonia do grupo”. O atacante se irritou no domingo (10), ao ser substituído no intervalo da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Além disso, ele não participou da celebração do elenco no Rio de Janeiro.

RELEMBRE A DECLARAÇÃO DE FILIPE LUÍS

— Como sei que todos estão esperando que eu me pronuncie sobre esse assunto, primeiro, me entristece ter que falar sobre isso após a conquista da Copa do Brasil. Sou grato à diretoria, ao Gabriel, por tudo que ele fez pelo clube e por mim. Houve um incidente na final, e o Marcos Braz falou que ele não será convocado por tempo indeterminado -, declarou Filipe Luís, em entrevista coletiva após o empate sem gols entre Flamengo e Atlético-MG.

— Esse é um assunto do Marcos Braz e ele vai esclarecer para vocês quando achar conveniente. Gostaria muito que esse tema não manchasse a incrível conquista que alcançamos. Espero que essa situação se resolva o mais rápido possível, pois o torcedor merece que o clube esteja bem -, acrescentou.

PRÓXIMA PARTIDA

Com a situação de Gabigol em aberto, o Flamengo volta a jogar na próxima quarta-feira (20), contra o Cuiabá, pela 34ª rodada do Brasileirão. Assim, a partida está marcada para às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, no Mato Grosso. Neste sábado (16), o elenco rubro-negro inicia os preparativos para o jogo, e a expectativa é que o camisa 99 participe das atividades.

Fonte: colunadofla.com