Palmeiras lidera em chutes por partida
Uma parcela da torcida do Flamengo está insatisfeita com a estratégia dos jogadores de trocar passes em vez de arriscar chutes a gol. O time carioca é o sétimo colocado no ranking de finalizações no Brasileirão deste ano. Após a saída de Tite, Filipe Luís assumiu o comando e tem como objetivo principal ajustar o poder de finalização do ataque.
O Flamengo tem uma média de 14,1 chutes por jogo, o que o coloca atrás de equipes como Criciúma, Internacional, Atlético-MG, Athletico-PR e Palmeiras, que lidera com 17,8 finalizações por partida no Campeonato Brasileiro.
CONFIRA O TOP 10 DE CHUTES POR PARTIDA
- 1º Palmeiras – 17,6
- 2º Athletico-PR – 15,9
- 3º Corinthians – 14,7
- 4º Atlético-MG – 14,3
- 5º Internacional – 14,3
- 6º Criciúma – 14,2
- 7º Flamengo – 14,1
- 8º Atlético-GO – 13,9
- 9º Botafogo – 13,8
- 10º Bragantino – 13,3
Fonte: SofaScore
Com a sétima maior média de chutes no Brasileirão, o Flamengo possui o terceiro melhor ataque da competição. Até o momento, o Rubro-Negro já marcou 45 gols, ficando atrás apenas de Palmeiras (46) e Botafogo (47). Assim, Filipe Luís aproveitará o período de jogos da Data FIFA para aprimorar o desempenho do ataque.
O treinador Filipe Luís planeja fazer mudanças significativas na equipe do Flamengo durante a pausa da Data FIFA. Ele tem o objetivo de tornar o ataque mais eficiente, buscando um estilo de jogo mais agressivo. Em uma entrevista coletiva, o técnico deixou claro que pretende ter um “time mais ofensivo e objetivo”.
O próximo desafio do Flamengo sob o comando de Filipe Luís será contra o Fluminense, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para o dia 17 deste mês, no Maracanã, com transmissão ao vivo pelo canal Coluna do Fla no YouTube, a partir das 20h (horário de Brasília).
Fonte: colunadofla.com