Skip to main content

Tite demitido

O Flamengo decidiu demitir o técnico Tite após quase um ano de trabalho no comando da equipe. O treinador venceu o Athletico-PR na última rodada do Brasileirão, mas eliminações recentes custaram o cargo.

Flamengo-scaled-e1727705217587.webp&width=740&height=416″ width=”740″ height=”416″ fetchpriority=”high” alt=”Jorge Jesus no comando do Flamengo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF ”/>
© Thiago Ribeiro/AGIFJorge Jesus no comando do Flamengo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Filipe Luís, ex-jogador e que foi treinador do sub-17 e sub-20, vai assumir a equipe principal para o restante da temporada. Saiba como foi o desempenho do técnico nas categorias de base.

O próximo duelo do comandante já será contra o Corinthians, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. O confronto será na quarta-feira (2), às 21h45, no Estádio do Maracanã.

Aproveitamento pós Jorge Jesus

Após a saída de Jorge Jesus no Flamengo, a equipe teve outros nove treinadores. E Tite foi um dos técnicos que teve melhor aproveitamento, ficando à frente outros quatro nomes.

Aproveitamento de Tite e dos últimos técnicos do Flamengo:
Jorge Jesus – 58 jogos – 81,6% de aproveitamento
Renato Gaúcho: 38 jogos – 72,8% de aproveitamento
Dorival Júnior: 43 jogos – 66,7% de aproveitamento
Paulo Sousa: 32 jogos – 66,7% de aproveitamento
Tite: 70 jogos – 64,8% de aproveitamento
Domènec Torrent: 26 jogos – 64,1% de aproveitamento
Rogério Ceni: 54 jogos – 63% de aproveitamento
Jorge Sampaoli: 39 jogos – 60,7% de aproveitamento
Vítor Pereira: 20 jogos – 58,3% de aproveitamento

O português está no Al-Hilal, da Arábia Saudita, e foi um dos treinadores mais elogiados no comando do Rubro-Negro. Ele foi campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2019.

Luis Castro no Flamengo?

O técnico Luis Castro é um dos treinadores livres no mercado e um dos que podem ser cotados para assumir o Flamengo na próxima temporada. O português está sem clube, após deixar o Al-Nassr, da Arábia Saudita.

Filipe Luís deve montar <a href=Flamengo focado em posse de bola e agressividade na marcação” width=”200″ height=”200″ loading=”lazy”/>

Veja também

Em 2023, ele deixou o Botafogo na liderança do Brasileirão e foi para o futebol saudita. Na equipe de Cristiano Ronaldo, ele não conseguiu conquistar os principais títulos disputados e foi demitido.

Torcida sobre técnicos




Fonte: br.bolavip.com