Antigo jogador e antigo capitão do Flamengo, Diego Ribas fez diversos elogios a Gerson
Diego Ribas demonstrou um grande espírito de liderança durante o tempo em que foi ‘dono’ da faixa de capitão do Flamengo. Já aposentado dos gramados, o ex-jogador fez elogios ao Gerson. Além disso, listou os motivos que fazem o meio-campista digno de usar a braçadeira no time carioca.
— Em primeiro lugar, a experiência. O Gerson, com 27 anos, já passou por muitas situações no Flamengo, mas também fora do país, na seleção brasileira. Trabalhou com treinadores e jogadores experientes, com perfil de liderança que jogaram ao seu lado. Sempre teve a humildade de perguntar, aprender e se desenvolver, o que o deixa mais bem preparado para assumir essa responsabilidade como capitão -, iniciou Diego Ribas, por meio do Instagram.
— E há algo que me chama atenção no Gerson, que eu admiro muito, que é a atitude. Independente das circunstâncias, uma atitude positiva. Não se desespera nos momentos muito bons e nem nos momentos de dificuldade e crise. Lembro de 2020, estávamos passando por um momento complicado, distantes do primeiro colocado, mas ainda acreditávamos. Fazíamos reuniões e pedia para que ele se expressasse. E ele nunca se calou, sempre assumiu a responsabilidade de falar, rapaziada, a responsabilidade é nossa, precisamos melhorar e vamos em frente. Isso transmitia muita convicção -, acrescentou.
BRAÇO DIREITO DO TITE
Muitas vezes capitão na ‘Era Tite’, Gerson usou a braçadeira em 30 ocasiões sob o comando do treinador e, além disso, foi titular nos últimos 18 jogos do Mengão. Segundo Diego Ribas, o camisa 8 está no caminho certo e só tende a evoluir.
— A sensação é que sempre podemos contar com o Gerson. E um líder é aquele em quem você sabe que pode confiar, independente das circunstâncias. Ele está se saindo muito bem. A braçadeira de capitão está sendo muito boa para ele e a tendência é que ele fique cada vez melhor. Ótimo trabalho, Gersão -, concluiu o ex-jogador.
ASSISTA AO VÍDEO:
GERSON ALCANÇA MARCA HISTÓRICA
Louvado por Diego Ribas e titular indiscutível na equipe comandada por Tite, Gerson atingiu uma marca histórica vestindo a camisa do Flamengo. No último sábado (20), na vitória do Mengão por 2 a 1 sobre o Criciúma, o Coringa completou 200 jogos defendendo o Manto Sagrado.
Agora, com Gerson à disposição, o Flamengo se prepara para os próximos desafios, sendo o próximo deles contra o Vitória, na quarta-feira (24). O confronto contra a equipe baiana ocorrerá no Estádio do Barradão, em Salvador, às 20h (horário de Brasília), válido pela 19ª rodada do Brasileirão, e terá transmissão ao vivo pela Coluna do Fla no YouTube.
Fonte: colunadofla.com