Skip to main content

A votação do Flamengo será realizada em 09 de dezembro, na Gávea


Os bastidores do time rubro-negro estão movimentados antes do pleito. A Comissão Permanente Eleitoral (CPE) emitiu o parecer sobre as listas inscritas para concorrer à presidência do clube. Assim, os pré-candidatos Pedro Paulo e Wallim Vasconcellos foram excluídos da disputa.

Segundo o comunicado divulgado pela CPE, na sexta-feira passada (18), os pré-candidatos Pedro Paulo e Wallim Vasconcellos não preencheram todos os requisitos exigidos pela instituição e foram vetados. Com isso, somente Luiz Eduardo Baptista, Maurício Gomes de Mattos e Rodrigo Dunshee poderão concorrer à presidência do Mengão.

CONFIRA CRITÉRIOS PARA VALIDAÇÃO DAS LISTAS

  • Verificação do tempo mínimo de associação dos candidatos
  • Análise das certidões e documentos requeridos no Artigo 154 do Estatuto do Flamengo
  • Conferência dos integrantes das listas dos candidatos aos Conselhos Deliberativo e de Administração, com a autorização de cada Associado para participar, conforme formulário previamente enviado pela CPE.

MOTIVOS DA REJEIÇÃO DAS LISTAS

Pedro Paulo teve sua lista indeferida por não apresentar diversos documentos necessários para registro. Além disso, o candidato não possui mais de cinco anos de associação ininterrupta.

Já Wallim Vasconcellos foi excluído da disputa por falsificação de assinaturas dos sócios. A CPE recebeu a confirmação de que os associados do Flamengo não assinaram o documento apresentado pela lista, fundamental para a inscrição.

ELEIÇÃO DO Flamengo

A votação ocorrerá em 09 de dezembro (segunda-feira), na sede do clube, na Gávea. Além da escolha de presidente e vice, os sócios do Flamengo também terão que eleger e empossar o mandatário e o vice da Assembleia Geral do clube. O período de votação vai das 08h às 21h (horário de Brasília).

Fonte: colunadofla.com