Skip to main content

Contrato vigente de Evertton com Flamengo vai até o fim de dezembro de 2026


O Flamengo e Evertton Araújo estão em negociações para a extensão do contrato, diante do interesse de clubes europeus. Diante do destaque do meio-campista de 21 anos, Bayer Leverkusen e Borussia Dortmund estão dispostos a cobrir a multa rescisória atual do jogador, estipulada em R$ 40 milhões.

Conforme apuração do Coluna do Fla, os clubes alemães estão acompanhando de perto o desenvolvimento de Evertton Araújo e já manifestaram interesse em pagar a multa rescisória do contrato atual. Com isso, o Flamengo busca avançar nas negociações com os representantes do jogador para estender o vínculo.

NOVOS TERMOS EM NEGOCIAÇÃO

O encontro entre clube e jogador ocorreu nesta terça-feira (19), no CT Ninho do Urubu. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, confirmadas pelo Coluna, as partes estão próximas de um entendimento para a renovação do contrato.

Nesse sentido, Flamengo e Evertton Araújo pretendem estender o vínculo até o final de 2028, com possibilidade de renovação automática para 2029 — o contrato atual vai até dezembro de 2026. A definição dos novos valores salariais e da multa rescisória ainda está em andamento, mas não representa um impedimento.

INTERESSE DE OUTROS CLUBES EUROPEUS

Além de Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen, o Atlético de Madrid também está de olho no volante rubro-negro. As equipes enviaram olheiros ao Ninho do Urubu para avaliar de perto o desempenho de Evertton Araújo.

DESTAQUE NA EQUIPE PRINCIPAL

Enquanto negocia a renovação contratual, Evertton Araújo ganhou espaço no time titular do Flamengo diante das ausências de Erick Pulgar e De La Cruz. Assim, o jovem de 21 anos esteve em campo nos dois confrontos da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG.



Fonte: colunadofla.com