Léo Ortiz e Léo Pereira foram os dois titulares no início da era de Filipe Luís
A eliminação nas quartas da Libertadores abalou as estruturas do Flamengo. Um dos pontos que sofreu alterações foi a defesa. Anteriormente titular indiscutível, a dupla de zaga Fabrício Bruno e Léo Pereira não iniciou uma partida desde a queda para o Peñarol (URU).
São três jogos disputados pelo Flamengo após a eliminação na Libertadores. Em nenhum desses jogos, Fabrício Bruno e Léo Pereira atuaram juntos na zaga. Isso se deve ao fato de que Tite escalou Léo Ortiz e David Luiz contra o Athletico-PR, enquanto o novo treinador, Filipe Luís, optou por Léo Ortiz e Léo Pereira diante de Corinthians e Bahia.
DEFESA DO Flamengo APÓS A LIBERTADORES
- Bahia 0x2 Flamengo – Léo Ortiz e Léo Pereira
- Flamengo 1×0 Corinthians – Léo Ortiz e Léo Pereira
- Flamengo 1×0 Athletico-PR – David Luiz e Léo Ortiz
Com Filipe Luís no comando técnico após a saída de Tite, a dupla Léo Ortiz e Léo Pereira é responsável pela zaga. No entanto, o novo treinador já deixou claro em entrevistas que “todos os cinco zagueiros do elenco têm capacidade para iniciar jogando”. Além dos dois titulares, o treinador também menciona David Luiz, Fabrício Bruno e Cleiton.
Fabrício Bruno perdeu a posição de titular no Flamengo, mas ainda faz parte da lista de convocações de Dorival Júnior na Seleção Brasileira. Portanto, o camisa 15 do Flamengo está na lista de convocados do Brasil para os jogos contra Chile e Peru nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
PERÍODO DE TREINAMENTO NA DATA FIFA
Filipe Luís terá 12 dias sem partidas para se dedicar a implementar sua filosofia de jogo no Flamengo. Assim, o novo treinador terá à disposição Léo Ortiz, Léo Pereira, David Luiz e Cleiton para o período de treinos. A única exceção na zaga é justamente o convocado Fabrício Bruno.
Fonte: colunadofla.com