Ele vai: Pedro vive a expectativa de estar 100% no Mundial de Clubes para ajudar o Flamengo

A recuperação de Pedro após a grave lesão no joelho esquerdo vem acontecendo passo a passo. Sua primeira atuação com 90 minutos em campo aconteceu apenas na última quarta-feira, a vitória por 4 a 2 sobre o Botafogo-PB na Copa do Brasil, 42 dias e 11 jogos após seu retorno, no início de abril. Mesmo assim, para quem se adiantou bastante em relação a uma projeção de volta que só apontava para o Mundial de Clubes, o centroavante tem dado bons sinais.
— Mais um passo dado nesse retorno. São muitos jogos, parece que eu já estou (jogando) há mais tempo, mas tem um mês que voltei. Fico feliz por disputar os 90 minutos, me sentindo cada vez melhor fisicamente, e mais perto do 100% — garantiu Pedro na quarta.
A tendência é que não seja titular hoje, em jogo decisivo contra o Palmeiras pelo Brasileirão, a partir das 16h, não apenas por vir de uma atuação completa, como pelo gramado sintético do Allianz Parque, em São Paulo.
De toda forma, a expectativa do rubro-negro é ter seu principal atacante em plenas condições no dia 16 de junho, na estreia do Mundial, diante do Espérance, da Tunísia. Até lá, Filipe Luís está poupando-o de exposição fora de hora. Principalmente, porque o técnico não abre mão da proposta de jogo de muita movimentação e pressão no ataque, ainda inviável para Pedro.
Os jogos em que ele mais atuou foram contra Corinthians (80 minutos), quando fez dois gols e deu uma assistência pelo Brasileirão, e Botafogo-PB: uma bola na rede e um passe para gol. As outras duas vezes que marcou foram contra o Juventude, em seu jogo de retorno.
Minutagem de Pedro em 2025:
Em comum, todas estas equipes são menos qualificadas e praticam jogo mais defensivo. Quando Pedro foi titular contra Cruzeiro e Central Córdoba, praticamente passou em branco.
O recorte momentâneo mostra um artilheiro ainda em busca do melhor condicionamento físico, mas já se reacostumando a encontrar as redes. Presente na pré-lista da primeira convocação de Carlo Ancelotti, Pedro vai para o Mundial com as expectativas de contribuir para uma boa campanha.
Fonte: netfla.com.br