Desenvolvimento do processo de votação no Flamengo ganha nova etapa
O Flamengo está em meio ao desenvolvimento do processo de votação que acontecerá no dia 09 de dezembro, porém os bastidores continuam agitados meses antes da eleição. Nesta segunda-feira (04), a 42ª Vara Cível do Rio de Janeiro concedeu uma liminar a Diogo Lemos, integrante da chapa de Rodrigo Dunshee, que entrou com um recurso após encontrar irregularidades no processo de votação.
De acordo com o jornal ‘O Globo’, o Judiciário movimentou uma ‘ação de produção antecipada de provas’ contra o Conselho de Administração do Flamengo. Portanto, o CoAd do clube rubro-negro está obrigado a fornecer toda a documentação solicitada no processo.
DETALHES DO CASO
No final de outubro, Diogo Lemos, peça chave da candidatura de Rodrigo Dunshee e atual vice-presidente de gabinete do Flamengo, protocolou o recurso junto ao Conselho de Administração. O ponto mais controverso é que Lemos alega que 12 associados que estavam em débito até 31 de agosto, prazo estipulado para quitação das pendências, tiveram suas situações regularizadas pela Comissão Permanente Eleitoral.
Um dos associados em débito era Rodrigo Tostes, que conseguiu pagar a dívida até a data limite. Tostes foi vice-presidente de finanças do Flamengo na gestão de Eduardo Bandeira de Mello e atualmente integra a candidatura de Luiz Eduardo Baptista, o BAP.
DECLARAÇÕES DE DIÁLOGO LEMOS
“A Comissão Eleitoral, cujos integrantes foram alterados intencionalmente por BAP, quando este já anunciava sua candidatura, permitiu, contra as regras do Estatuto, a inclusão de 12 pessoas em débito na Relação de Eleitores, após o dia 31 de agosto”, afirmou Diogo Lemos.
“Essa comissão aceitou a inclusão de Rodrigo Tostes na lista de eleitores, mesmo ele estando em débito com o clube na data limite. Vale ressaltar que, na eleição de 2021, Tostes também estava em débito com o clube até 31 de agosto daquele ano, e não pôde votar ou ser votado”, concluiu.
SITUAÇÃO ATUAL DO PROCESSO ELEITORAL
Dessa forma, o processo de votação do Flamengo continua tendo desdobramentos. Isso ocorre porque o Conselho Administrativo irá analisar o recurso de Diogo Lemos (UniFla) durante a reunião. Logo, é possível que os 12 associados sejam excluídos da Relação de Eleitores.
FOCO DO TIME DO Flamengo
Enquanto os bastidores fervem com a eleição em andamento, a equipe do Flamengo segue concentrada nos próximos desafios da temporada. O time enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), às 21h (horário de Brasília), em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro.
Fonte: colunadofla.com