O
embarcou para enfrentar o Atlético-MG em Belo Horizonte sem a presença de Marcos Braz e Bruno Spindel na delegação, e a ausência da dupla teve um motivo específico: o ge apurou que o vice-presidente de futebol e o diretor executivo viajarão para a Europa em busca de reforços. A janela de transferências no Brasil abre no próximo dia 10.
O principal alvo da pauta é para fechar a contratação do volante Marcos Antônio, da Lazio, mas há outros nomes na mira que não vazaram na imprensa ainda. Braz e Spindel viajarão separados e para diferentes países. A reportagem apurou que Londres, na Inglaterra, é uma das paradas. A lateral direita e a ponta foram posições analisadas pelo clube na última janela de transferências.
Marcos Antônio, de 24 anos, já aceitou a proposta do
por empréstimo de um ano, e os dirigentes rubro-negros irão a Roma para resolver as pendências com os italianos. O principal entrave são os gatilhos para a obrigação de compra.
O
não aceitou a cláusula proposta que o obrigaria a executar a compra caso o jogador atuasse em 50% dos jogos no período de empréstimo. As partes debatem qual será a definição de “jogos” relacionados à meta: aparição (bastará Marcos Antônio entrar em campo), titularidade, 45 ou 90 minutos em campo.
Além disso, falta bater o martelo com os italianos sobre as cifras para ficar com Marcos Antônio em definitivo. A expectativa é de que o valor de compra gire entre 5 e 6 milhões de euros (de R$ 30,4 a R$ 36,4 milhões na cotação atual), mais bônus.
Fonte: netfla.com.br