Skip to main content


Ao que tudo indica, a história de Gabigol no Flamengo está mesmo chegando ao fim. Em entrevista ao Seleção SporTV, o empresário Junior Pedroso revelou que já está costurando a saída do atacante do time por conta da falta de um acordo em prol da renovação do contrato do jogador com o clube.


  • Landim:

    Presidente do Flamengo garante ‘geral’ em novo estádio


  • Caso Gabigol:

    Landim abre o jogo sobre renovação: ‘Flamengo já fez oferta, agora depende dele’

— A gente deu um prazo (ao Flamengo) até julho para que isso (a negociação da renovação) se realizasse, porque o Gabriel não iria esperar até dezembro pra resolver o futuro dele. O Gabriel já tem 27 anos, vai fazer 28 agora em agosto e está numa fase muito importante na carreira, da busca por estabilidade. Depois (do jogo contra o Bragantino, em maio), eu não consegui mais conversar com o Bruno sobre a renovação, a gente não se falou mais. E agora, por último, o Flamengo falou com o Gabriel diretamente com essa proposta de renovação de um ano de contrato — introduziu Pedroso.

— A gente imaginou que talvez viria alguma coisa do Flamengo. Mas nunca imaginamos que o Flamengo iria propor um ano de contrato, independentemente dos termos financeiros. Na hora ele negou isso e aí a gente entendeu o que estava acontecendo. Discutimos o tema e resolvemos, daqui pra frente, começar a trabalhar, de fato, a saída dele do Flamengo. Está muito claro que o Flamengo não tem interesse esportivo na renovação dele — afirmou o empresário do atleta.


  • Leia também:

    Especialidade da casa? Pedro já marcou seis gols de peito pelo Flamengo; veja

Ida ao Palmeiras não é descartada

De forma imediata, os rumores da possível saída de Gabigol do Flamengo criou um alvoroço no mercado de transferências do futebol brasileiro. Entre os interessados estariam Corinthians, Cruzeiro e Palmeiras. O caso do alviverde, porém, foi o que mais chamou a atenção, muito por conta da rivalidade criada entre o time paulista e o rubro-negro nos últimos anos, pelas consecutivas disputas por título.

Junior Pedroso, por sua vez, tangenciou o interesse do time presidido por Leila Pereira. O empresário afirmou que já conversou com o clube anteriormente, mas que só agora o estafe do atleta irá, de fato, buscar o melhor caminho para o atacante.

— Sabemos que o Palmeiras gosta dele, mas o clube não fez uma nova abordagem. O Gabriel fica livre em dezembro de 2024. A partir do 1º de junho ele já poderia assinar um pré-contrato. Então, em prol desse respeito que ele esteja mantendo com o Flamengo, de não querer conversar com outros clubes até julho, imagino que agora se abre um novo ciclo a partir do dia 1º de julho para podermos entender e resolver o futuro do Gabriel. Isso não vai ser resolvido em dezembro — falou.

Já em relação ao Corinthians, clube protagonista de um dos casos de maior polêmica na história entre Gabigol e Flamengo, que foi quando o atacante vestiu a camisa do Timão em uma festa em sua casa, Pedroso revelou que os rumores com o clube paulista teriam começado por iniciativa do próprio Flamengo.

Dias contados?

Em meio à todas essas discussões, há, inclusive, a possibilidade de que Gabigol deixe o Flamengo já na próxima janela de transferências, que terá início no dia 10 de julho. Como tem contrato somente até o fim do ano, o atleta já pode assinar um pré-contrato com outro clube, o que faria com que ele deixe o rubro-negro de graça.

— Se o Flamengo entender que pode se aproveitar desse momento pra exigir algum valor para liberar o Gabriel de forma antecipada, isso pode ser efetuado. Caso contrário, ele vai sair em dezembro livre. Depende do clube — concluiu Junior Pedroso.

Fonte: netfla.com.br