Skip to main content

Jorge Jesus apareceu no Flamengo no início de 2019 e deixou o clube em 2020


O time carioca de Jorge Jesus segue sendo tema de conversas entre os torcedores rubro-negros. Dessa forma, Marcão, pai e representante de Gerson, revelou que o desempenho do técnico português foi elogiado por dois motivos: ele consegue extrair o máximo de cada jogador e não hesita em cobrar quando necessário.

O Jorge Jesus é uma pessoa que, não apenas para a carreira do Gerson, mas para todos os atletas que trabalham sob seu comando, consegue tirar o melhor de cada jogador. Além disso, é alguém que não hesita em ser direto. Quando ele está insatisfeito com um jogador, ele não deixa para depois — afirmou Marcão, em entrevista ao PodFla, o programa de entrevistas do portal Coluna do Fla.

MARCA DE JORGE JESUS

No clube carioca, Jorge Jesus ficou conhecido por exigir o máximo de seus jogadores em todas as situações, mesmo quando a equipe já estava vencendo por goleada. Em diversas ocasiões, o treinador era visto vibrando intensamente à beira do campo, seja por passes errados ou jogadas menos eficazes.

SUCESSO NO Flamengo

Jorge Jesus chegou ao Flamengo no início de 2019, após a demissão de Abel Braga. A partir deste momento, o treinador português iniciou um trabalho que continua sendo lembrado e admirado até hoje. Isso porque, o time conquistou a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro sob seu comando.

Vale ressaltar que o time rubro-negro de Jorge Jesus quebrou diversos recordes. Primeiramente, encerraram um longo jejum de quase quatro décadas sem conquistar a Copa Libertadores. Além disso, foram campeões do Campeonato Brasileiro com um recorde de gols e pontos.

FIM DA PASSAGEM

Dessa forma, a passagem de Jorge Jesus pelo time carioca chegou ao fim em 2020, quando aceitou a proposta para treinar o Benfica, de Portugal. Com isso, o ‘Mister’ conquistou um Campeonato Carioca, uma Supercopa do Brasil, um Campeonato Brasileiro, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa Libertadores pelo Flamengo.

MOMENTO ATUAL

No momento, Filipe Luís é o comandante do clube carioca. Assim, a equipe segue lutando por um lugar na próxima edição da Copa Libertadores. O Flamengo enfrenta o Juventude neste sábado (26), às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em confronto válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: colunadofla.com