Skip to main content

Flamengo sofreu revés para o Peñarol (URU) por 1 a 0, e o tento dos uruguaios causou discussão


O Flamengo foi vencido pelo Peñarol (URU) por 1 a 0, no Maracanã, em confronto válido pela primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores. O time uruguaio marcou em lance que gerou debate desde o início do embate. Desta forma, o Coluna do Fla indaga: houve falha do goleiro Agustín Rossi ou o guarda-redes rubro-negro não teve responsabilidade?

No início do jogo, o Flamengo se lançou ao ataque em busca do gol. No entanto, o Peñarol aproveitou um contra-ataque e, em velocidade, chegou à área rubro-negra. Assim, Maximiliano Silvera fez passe certeiro para Javier Cabrera, que, sem marcação, apenas empurrou para o fundo das redes. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

IMPACTOS DO RESULTADO

Com o revés, o Flamengo se complicou na disputa contra o Peñarol. Isso porque, para se classificar, a equipe rubro-negra precisará vencer os uruguaios na próxima quinta-feira (26), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. O Mengo terá que superar a defesa adversária duas vezes para avançar diretamente, sem depender das penalidades.

Ademais, a derrota quebrou uma extensa sequência de invencibilidade do Flamengo no Maracanã. A última derrota da equipe carioca em casa na Copa Libertadores foi em 2019, justamente frente ao Peñarol. Na ocasião, o confronto era pela fase de grupos, e os uruguaios saíram vitoriosos por 1 a 0.

PRÓXIMA PARTIDA

No entanto, o Flamengo deixa a Copa Libertadores de lado e foca no Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Tite, os jogadores entrarão em campo no próximo domingo (22), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Grêmio, em Porto Alegre. Deste modo, vale ressaltar que o jogo é válido pela 27ª rodada do torneio nacional. Portanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet com a narração de Rafa Penido no YouTube.

Fonte: colunadofla.com