Skip to main content

Diário Oficial do Rio de Janeiro oficializa desapropriação de terreno no Gasômetro para construção de estádio do Flamengo

O Diário Oficial do Rio de Janeiro desta segunda-feira (24) oficializou a decisão anunciada pelo prefeito Eduardo Paes de desapropriar terreno no Gasômetro para a futura construção de estádio do Flamengo.

O decreto, de número 54.691, declara o imóvel “de utilidade e interesse públicos, para fins de desapropriação por hasta pública”. O termo significa que o terreno será leiloado por via judicial, com valor mínimo estabelecido e uma série de obrigações a serem cumpridas por quem arrematá-lo.

Na justificativa para a medida, a Prefeitura cita que os imóveis estão ociosos em contraste com o seu entorno, que tem experimentado significativa revitalização urbanística.

No total, são seis imóveis localizados em diversas ruas e avenidas da região.

Após os imóveis serem alienados pela Prefeitura, haverá um leilão. O Flamengo poderá participar do processo, visto que o próprio decreto já adianta delimitações para os interessados.

O Edital de licitação poderá exigir a implementação de equipamentos específicos, como a construção de um estádio, conforme anunciado pelo prefeito Eduardo Paes.

Antes da desapropriação, o Flamengo e a Prefeitura tentaram um acordo com a Caixa, administradora do terreno, sem sucesso.

O próximo passo é a publicação do edital do leilão do terreno no Gasômetro, seguido pela apresentação dos lances pelos interessados.

Próximos jogos do Flamengo:

  • Juventude (F) – 26/06, 20h (de Brasília) – Brasileirão

  • Cruzeiro (C) – 30/06, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão

  • Atlético-MG (F) – 03/07, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão

Fonte: netfla.com.br