Skip to main content

Com a desapropriação do terreno no Gasômetro


, o

Flamengo


avança no sonho de ter o local para construir o seu estádio próprio. A

ESPN

teve acesso aos detalhes do projeto rubro-negro que foi enviado à prefeitura de como ficaria a nova casa.

Em um vídeo de mais de três minutos

(veja acima)

, o Flamengo listou os principais pontos positivos que o estádio traria para a região. Temas como revitalização, crescimento do comércio e novos empregos foram abordados.

No vídeo, o clube trata o estádio com o slogan: “O Rio ganha mais”.

A reportagem também teve acesso a imagens de projeções do estádio construído e de como ficaria o entorno do local.

Vale ressaltar, contudo, que o projeto ainda não é definitivo e pode passar por mudanças. Mas, no momento, é o planejamento que o Flamengo tem para seu estádio.


Veja abaixo:

Estádio do Flamengo: quais os próximos passos

O próximo passo, após os imóveis serem alienados pela Prefeitura, haverá um leilão. Na prática, não há garantia que o Flamengo sairá vencedor da licitação, mas o próprio decreto já adianta delimitações para os interessados, o que deve fazer o clube rubro-negro quase que único interessado.

Isso porque o decreto já adianta que no Edital de licitação “poderá constar a obrigatoriedade de implementação de equipamentos específicos”, ou seja, a construção de um estádio, como próprio prefeito Eduardo Paes adiantou no domingo, quando anunciou a desapropriação.

“Estamos publicando amanhã no Diário Oficial a desapropriação por leilão em hasta pública do novo estádio do Flamengo, ali no terreno do Gasômetro. É o início de um projeto, o início de um sonho, e Flamengo, Vasco, Fluminense e o Botafogo, especialmente os quatro grandes clubes cariocas, têm uma importância enorme para a economia do Rio de Janeiro”, disse Paes.

Antes da desapropriação, tanto Flamengo, quanto Prefeitura tiveram reuniões com a Caixa, que administra o Fundo de Investimento Imobiliário Porto Maravilha, então dono do terreno, para tentar um acordo para a aquisição dos imóveis, sem sucesso, no entanto.

Agora, o próximo passo para o processo é a publicação do edital do leilão do terreno no Gasômetro. Depois disso, seguindo as regras determinadas, os interessados apresentam os lances.

Próximos jogos do Flamengo:

  • Juventude


    (F) – 26/06, 20h (de Brasília) –

    Brasileirão


  • Cruzeiro

    (C) – 30/06, 18h30 (de Brasília) –


    Brasileirão

  • Atlético-MG


    (F) – 03/07, 21h30 (de Brasília) –

    Brasileirão

Fonte: netfla.com.br