Atualmente no território grego, Willian Arão e Rodinei comentaram o falecimento de George Baldock
O universo do futebol está em luto! O jogador George Baldock, com 31 anos de idade, que defendia as cores do Panathinaikos (GRE), foi encontrado sem vida na piscina de sua residência na última quarta-feira (09), em Atenas, na Grécia. O atleta teve um fim trágico, afogado. Atualmente jogando na Grécia, os ex-jogadores do Flamengo Willian Arão, parceiro do atleta inglês, e Rodinei, do time Olympiacos (GRE), recorreram às redes sociais para prestar suas homenagens ao colega de profissão.
WILLIAN ARÃO
“Estamos todos profundamente abalados e surpresos! Nosso George, nosso colega de equipe, nosso amigo, se foi e é parte de nossa família… E quando um integrante se vai, um pedaço de nós se perde e sempre faltará. Em momentos como este, as palavras não são suficientes… Não há expressão para descrever a dor pela perda de nosso irmão. George, boa viagem… Você viverá eternamente em nossos corações”, escreveu Arão, no Instagram.
RODINEI
“Quero expressar minhas condolências por um ex-colega que infelizmente nos deixou. Descanse em paz, George Baldock. Um momento muito triste para o nosso futebol grego, agora não há competição, não há mais nada. Estamos falando de um colega que se foi. Que Deus traga conforto aos corações dos familiares e lhes dê muita força”, lamentou Rodinei, nas redes sociais.
O ACONTECIMENTO
Inicialmente, a morte apresentou um cenário de mistério. Contudo, após uma investigação minuciosa, a autópsia confirmou que George faleceu por afogamento. As autoridades locais encontraram uma garrafa de vodka próxima à piscina, com copos, que serão submetidos à análise laboratorial. Não foram detectados indícios de roubo ou violência. Os exames revelaram que Baldock permaneceu na água por cinco horas.
“Um legista foi chamado ao local para examinar o corpo, que não apresentava qualquer sinal de atividade criminosa. A polícia revistou a residência em busca de evidências de roubo, sem sucesso. Além disso, uma equipe especializada da Diretoria de Investigação Criminal realizou buscas no local para descartar a possibilidade de crime”, declarou a polícia grega.
GEORGE BALDOCK
Nascido na Inglaterra, mas com cidadania grega, Baldock defendeu a seleção da Grécia no ano passado. Inicialmente, o jogador deu seus primeiros passos no Milton Keynes Dons (GRE), em 2009. Posteriormente, George foi emprestado para diversas equipes até chegar ao Sheffield United (ING). Em maio de 2024, o atleta retornou à Grécia, onde assinou contrato com o Panathinaikos.
Fonte: colunadofla.com