Skip to main content

Paulo Sousa e Guilherme Bala atuam juntos no Shabab Al Ahli (EAU)


Um talento formado no Flamengo está se destacando não apenas no Brasil e na Europa, mas também no ‘Mundo Árabe’. O atacante Guilherme Bala, revelado pelo Mengão e atualmente no Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, recebeu elogios nesta semana. Coincidentemente, o ponta é comandado por um conhecido da torcida rubro-negra: Paulo Sousa. O treinador português fez questão de enaltecer o desempenho do jogador de 23 anos.

Em declaração após a vitória por 2 a 1 sobre o Sharjah FC (EAU) no último fim de semana, Paulo Sousa destacou: “Guilherme Bala é um atleta com potencial para atuar na Europa. Ele possui qualidade e talento para jogar em grandes clubes. Foi um dos destaques da partida”.

No jogo, Guilherme Bala foi decisivo, com uma assistência e sofrendo o pênalti que resultou no gol da vitória da equipe. Neste ano, o ex-jogador do Flamengo acumula 12 jogos, um gol e cinco assistências. Em sua passagem pelo clube desde a temporada 2021/22, o atacante marcou 11 gols e deu 19 assistências em 71 jogos.

FALA, BALA!

Estamos tendo uma ótima temporada, com grandes partidas e uma campanha impecável na liga, que demonstra a força do nosso time. A liderança conquistada no clássico e os elogios do treinador são muito gratificantes. O mister tem sido essencial para o nosso sucesso — afirmou o atacante. A equipe de Bala e Paulo Sousa lidera o Campeonato dos Emirados Árabes com 100% de aproveitamento em seis jogos.

GUILHERME BALA NO Flamengo

Contratado pelo Flamengo em 2019, vindo do Madureira, Guilherme Bala chegou para compor o time sub-20. No profissional, foram três partidas, com estreia contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em um jogo onde boa parte do elenco estava infectado com o Coronavírus. Após a passagem pelo Rubro-Negro, Bala teve destaque na Ferroviária, com oito jogos e dois gols em 2021, antes de seguir para os Emirados Árabes.

PAULO SOUSA

Paulo Sousa não teve a oportunidade de trabalhar com Guilherme Bala no Flamengo, já que chegou ao clube em janeiro de 2022 e foi demitido em junho do mesmo ano. Durante sua passagem, conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores, sob a supervisão de Dorival Júnior na reta final. Foram 32 jogos, com 19 vitórias, sete empates e seis derrotas sob o comando do treinador.

Fonte: colunadofla.com