Skip to main content

Flamengo na luta pelo tetra

Após os dois primeiros dias da fase de quartas de final da Copa Libertadores, o último brasileiro a entrar em campo será o Flamengo. Nesta quinta-feira (19), o Rubro-Negro vai receber o Peñarol (URU).

Leo Fernández em ação pelo Peñarol. Foto: Pedro Vilela/Getty Images
© Getty ImagesLeo Fernández em ação pelo Peñarol. Foto: Pedro Vilela/Getty Images

Como terminou em 2° lugar em sua chave, o Mais Querido terá que abrir o mata-mata em casa na busca pelo tetracampeonato, assim como diante do Bolívar (BOL).

Entretanto, o adversário chega embalado e repleto de velhos-conhecidos do torcedor rubro-negro. Além do técnico Diego Aguirre (ex-Santos, São Paulo, Inter e Galo), o elenco também conta com atletas que passaram por rivais do Mengão.

Além do meia Leo Fernández, campeão da Libertadores pelo Fluminense em 2023 e com 30 participações diretas em gols em 34 jogos, o Clube de Montevidéu também conta com o centroavante Matheus Babi, ex-Botafogo.

Momento do rival uruguaio

Outro ex-jogador do Glorioso que está no elenco do Peñarol é o lateral-direito Damián Suárez, anunciado recentemente. Contudo, ele não pôde ser inscrito a tempo e não participará do confronto.

<a href=Flamengo X Peñarol: Confusão, socos, chutes e tiro acontecem horas antes do jogo” width=”200″ height=”200″ loading=”lazy”>

Veja também

Mesmo assim, o Flamengo terá que se preocupar e muito com o adversário, já que o momento da equipe é excelente. Só a título de exemplo, o Aurinegro aplicou duas goleadas de 4 a 0 nos últimos cinco jogos.

Na Libertadores, foi líder do grupo que contava com o Grêmio e passou com facilidade nas oitavas de final. Assim como o Mais Querido, encarou a altitude de La Paz e conseguiu resistir.

Diante do The Strongest (BOL), inclusive, conseguiu uma das goleadas por 4 a 0 citadas acima. Com isso, nem mesmo a derrota por 1 a 0 eliminou os pentacampeões. A bola rola às 19h, no Maracanã.

Flamenguistas pedem a vitória




Fonte: br.bolavip.com