Skip to main content

Flamengo sofreu revés diante do Peñarol (URU) por 1 a 0, nesta quinta-feira (19)


Adeptos do Flamengo têm enaltecido Léo Ortiz enquanto se arrisca atuando como volante. No embate desta quinta-feira (19), o atleta foi suplente de Erick Pulgar na derrota para o Peñarol (URU), por 1 a 0. Dessa maneira, a torcida rubro-negra questionou a decisão de Tite. Posteriormente, na coletiva de imprensa logo após o confronto, o treinador salientou que a escalação foi em virtude da sequência dos jogos.

Todas as possibilidades que são aventadas agora fora do que aconteceu vão ter razão. Todas são “poderia ser melhor”. Pulgar é um jogador de seleção, vinha bem na sequência e estava habituado (à posição) há mais tempo. O Léo estava jogando muito numa situação que não gostava. Eu precisava naquele momento, e ele contribuiu — começou o treinador Tite.

A gente não pode generalizar por um erro. A escolha foi em cima de um jogador de seleção, de alto nível e que tem todo um lastro em cima de uma equipe organizada e treinada mais com ele do que com o próprio Ortiz — finalizou o técnico do Flamengo.

FALHA DE ERICK PULGAR

O Flamengo iniciou o jogo atuando no setor ofensivo. Entretanto, após falha de Erick Pulgar no último terço do campo, o Peñarol se aproveitou da desordem e puxou um contra-ataque em alta velocidade. Desta forma, a equipe uruguaia abriu o placar depois que Maximiliano Silvera fez um passe preciso para Javier Cabrera.

LÉO ORTIZ NA LIBERTADORES

Léo Ortiz participou de cinco confrontos na Copa Libertadores deste ano. Durante esse período, o atleta foi titular em quatro jogos. Com isso, o defensor, que tem sido utilizado como volante improvisado, é um dos líderes em desarmes e em recuperações de bola.

SITUAÇÃO DO Flamengo

Deste modo, o Flamengo foi superado e se complicou na Copa Libertadores. Isso porque, para avançar para as semifinais, a equipe rubro-negra terá que quebrar diversos tabus. O primeiro deles é vencer o Peñarol pela primeira vez na competição. O segundo é acabar com a sequência negativa de duas temporadas sem vitórias distantes de sua torcida.

Por fim, o Flamengo precisará ganhar por dois gols de diferença para avançar diretamente às semifinais. No entanto, se conquistar a vitória por apenas um gol, a decisão irá para os pênaltis. Desta maneira, o Mais Querido busca a classificação na próxima quinta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo.

Fonte: colunadofla.com