Skip to main content

Logo após a importante vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Bolívar no Maracanã, pelas oitavas de final da Libertadores, o zagueiro Fabrício Bruno quebrou o silêncio e falou pela primeira vez publicamente sobre as propostas que recebeu do West Ham, da Inglaterra, e do Rennes, da França. Visivelmente emocionado ao passar pela zona mista do estádio, o defensor reafirmou seu compromisso com o Rubro-Negro, mas deixou aberta a possibilidade de uma transferência para o futebol europeu, um sonho que ele ainda deseja realizar.

– É difícil falar. Acho que eu trabalho muito no dia a dia, apesar de não ser unanimidade para alguns, mas sempre procuro entregar o melhor para esse clube, que eu tenho um carinho, um respeito e um amor muito grande. Saio de casa todo dia com bastante prazer de vir aqui entregar o resultado. Contra sonho ninguém se discute. Cada um tem o seu sonho. Eu não sou diferente, sou um moleque sonhador que venho de uma família muito simples e procuro sempre fazer o melhor e proporcionar o melhor para eles. Eu tive sim do West Ham e tenho do Rennes, não posso negar uma coisa que já se tornou pública, que todo mundo sabe. Mas eu sigo trabalhando, sigo me dedicando até o último dia que for aqui.

“Se for uma coisa que seja boa para mim, para o Flamengo, que aconteça”.

— Fabricio Bruno, zagueiro do Flamengo

Fabrício Bruno explicou que o Flamengo aceitou a oferta do West Ham, mas as negociações com o clube inglês não avançaram devido a desacordos financeiros entre as partes. Recentemente, o Rennes apresentou uma proposta de 14 milhões de euros (aproximadamente R$ 85,7 milhões), dos quais 12,5 milhões de euros seriam pagos de forma fixa e 1,5 milhão de euros em bônus, por 90% dos direitos econômicos do zagueiro. Esse valor é ligeiramente superior aos 13,5 milhões de euros mais 1,5 milhão de bônus oferecido anteriormente pelo West Ham por 100% do atleta.

Embora o Flamengo não descarte uma possível venda, o foco do clube carioca no momento está na sequência de partidas decisivas, tanto na Libertadores quanto no Campeonato Brasileiro, onde enfrenta adversários diretos na luta pelo título. Enquanto isso, o Rennes aguarda pacientemente um sinal verde para avançar nas tratativas, ciente da importância de Fabrício Bruno na equipe de Tite.

– Tenho minha cabeça tranquila. Apesar de todos esses rumores, se trata de um sonho. Eu procuro manter o foco e fazer grandes jogos, como sempre fiz com essa camisa – afirmou.

Fonte: netfla.com.br