Simeone envia mensagem para Filipe Luís e recebe resposta ‘rápida’ do técnico do Flamengo
O triunfo do Flamengo por 4 a 1 na soma dos placares contra o Atlético-MG garantiu a Filipe Luís seu primeiro troféu como treinador profissional. Entre as diversas mensagens de apoio que recebeu, o comandante rubro-negro escolheu uma em especial para responder de imediato: Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid (ESP). Enquanto jogador, o ex-lateral trabalhou com o técnico espanhol e nutre grande admiração por ele.
— A primeira mensagem que respondi (após o título) foi a do Simeone. Foi muito significativa para mim, pois ele foi quem despertou esse desejo em mim. Ele foi quem me motivou a seguir a carreira de técnico, pois, como já mencionei em outras entrevistas, ele mudou minha vida. Sobre a repercussão nacional e internacional, eu amo a pressão. Eu me sinto bem sob pressão. É desconfortável, interfere no sono, mas eu gosto —, declarou Filipe Luís antes de acrescentar:
— Fico inquieto quando não estou sob pressão. Será que só terei títulos? Certamente não. Mas é a trajetória que escolhi e estou preparado para isso. Quero isso. Seguir buscando elogios, essa repercussão, significa que devo continuar trabalhando. Meu próximo objetivo agora é vencer na quarta-feira, então não há alternativa senão trabalhar, trabalhar, vencer, vencer, vencer, é o único caminho —, finalizou.
TERCEIRA CONQUISTA PELO Flamengo
Apesar de o pentacampeonato da Copa do Brasil ser sua primeira conquista como profissional, Filipe Luís já ergueu três taças em um ano no Flamengo, contando com seu trabalho nas categorias de base. O primeiro troféu foi o Campeonato Carioca sub-17. Logo depois, foi promovido à categoria sub-20, onde conquistou o Mundial da categoria, no Maracanã.
O ANO AINDA NÃO TERMINOU
Após as celebrações pelo título, o Flamengo de Filipe Luís concentra todas as suas atenções no Brasileirão. Isso porque o Rubro-Negro enfrenta novamente o Atlético-MG, desta vez pelo campeonato de pontos corridos. Assim, o confronto da 33ª rodada está marcado para quarta-feira (13), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã.
Fonte: colunadofla.com