Gonzalo Plata atuou como titular e deu um passe para Gabigol no confronto diante do Atlético-MG
Gonzalo Plata vem conquistando espaço com Filipe Luís no Flamengo e, no último domingo (03), iniciou a partida que resultou na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, no Maracanã. Após o jogo, o técnico Filipe Luís enalteceu as qualidades do equatoriano e ressaltou a importância do seu desempenho em situações de um contra um.
— Foi uma decisão tática. Não avalio nomes ou idade, mas sim atributos e funções. Não vou acertar sempre, vocês estão aí para julgar, mas confio nas minhas convicções. Plata teve uma boa atuação, compreendeu muito bem o que eu esperava dele. Fez uma boa parceria com Wesley e Gerson. Ele tem um 1×1 crucial. Quando o jogador se sintoniza com o ritmo da partida, vemos a sua melhor versão — comentou Filipe Luís.
DECISIVO
Gonzalo Plata teve participação destacada no confronto diante do Atlético-MG. Isso porque, o atacante equatoriano realizou a assistência para o gol de Gabigol, que marcou o segundo tento ainda no primeiro tempo. Além disso, o estrangeiro criou uma excelente chance, acertou 74% dos passes, realizou uma finalização, venceu dez disputas individuais e efetuou cinco ações defensivas.
A PARTIDA
O Flamengo não deu chances para o Atlético-MG. Arrascaeta abriu o placar aos 11 minutos, aproveitando um rebote dentro da área. Na primeira etapa, Gabigol foi acionado por Gonzalo Plata e ampliou o marcador. No segundo tempo, o número 99 recebeu um passe de Carlos Alcaraz e fez o terceiro gol. Por fim, Alan Kardec descontou para os visitantes.
PRÓXIMA PARTIDA
Com Gonzalo Plata disponível, o elenco do Flamengo vai deixar a Copa do Brasil de lado e se concentrar novamente no Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Filipe Luís enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), às 21h (horário de Brasília), em Belo Horizonte, em um confronto válido pela 32ª rodada.
Fonte: colunadofla.com