Skip to main content

Estreia de Charly Alcaraz com a camisa rubro-negra marca primeira partida completa


Alcaraz balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Flamengo diante do Bahia. Segundo informações internas, o argentino se destacou nos treinamentos durante a Data FIFA. Com isso, a expectativa era grande para a participação de Charly contra o Fluminense, na quinta-feira (17). Entretanto, o meio-campista não apresentou seu melhor desempenho no clássico e viu o time rubro-negro sair derrotado. Após o jogo, o técnico Filipe Luís apontou que a ansiedade do jogador em se destacar tem atrapalhado.

Não consigo compreender os pensamentos dele, mas é um atleta muito interessante, com grande físico, que pode atuar em diversas posições. Possui bom controle no meio-campo e, obviamente, quer provar seu valor. Ele tem essa vontade de alcançar o sucesso. Em muitas situações, o processo é lento. Darei todo o suporte para que ele se desenvolva e ganhe a confiança necessária para render — afirmou Filipe Luís, em entrevista coletiva.

O resultado não foi favorável. Acredito que se tivéssemos marcado, ele poderia se soltar um pouco mais, mas ele carrega esse peso de querer ser decisivo para a equipe vencer. É totalmente normal em um jogador tão jovem, porém com um futuro promissor — completou o treinador do Flamengo.

DESEMPENHO DE ALCARAZ

Alcaraz atuou durante todo o jogo pela primeira vez com a camisa do Flamengo. O jogador começou bem, chegando a acertar a trave aos 12 minutos da primeira etapa. Contudo, o argentino encontrou dificuldades para lidar com a marcação do Fluminense e teve pouca participação na partida.

Ao todo, foram quatro finalizações, sendo uma no alvo, e 76 ações com a bola. Além disso, Alcaraz teve 75% de acerto nos passes e perdeu a posse de bola em 23 oportunidades. Na defesa, o argentino conseguiu recuperar a bola em nove ocasiões.

RETORNO AO BANCO?

Nesta quinta-feira (17), Alcaraz foi titular porque Arrascaeta e De La Cruz estavam em ação nas Eliminatórias da Copa e foram poupados. Com o retorno dos uruguaios, o argentino deve voltar ao banco no domingo (20), diante do Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. A partida está marcada para às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

Fonte: colunadofla.com