


Mengão faz a lição de casa na Libertadores e Filipe Luís desabafa sobre Pedro
Na última quinta-feira (15), o Flamengo recebeu a LDU-EQU, no Maracanã, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Léo Ortiz e Luiz Araújo.
Resultado importante, pois colocou o Rubro-Negro na zona de classificação. Agora, o Fla está na segunda colocação, com 8 pontos. Mesma pontuação da LDU, porém, leva vantagem no saldo de gols da tabela. O Centra Córdoba, da Argentina, lidera com 10 pontos.

Contudo, um fato chamou atenção. Pedro, goleador do Mengão começou o jogo no banco de reservas, atitude de Filipe Luís bastante elogiada pela Nação nas redes sociais. A formação inicial do ataque Rubro-Negro foi composta por Michael, Bruno Henrique e Luiz Araújo.
Ao final da partida, a condição do camisa 9 da Gávea virou assunto na entrevista coletiva de Filipe Luís, que não omitiu os problemas que cercaram sua escolha e o treinador do Mengão abriu o jogo sobre a situação de Pedro.
O que Filipe Luís falou sobre Pedro?
“O Pedro está liberado para jogar e fez um grande jogo, mas não existe mágica. Jogar a cada três dias, estar no nível dos companheiros é outra história. O Pedro não está no nível dos companheiros fisicamente. Eu sou o que mais quero colocar o Pedro. Estou desejando que o Pedro chegue na forma física ideal para jogar no modelo de jogo que peço”, iniciou Filipe Luís.

Luiz Araújo comemora o segundo gol do Mengão – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
“Para jogar dessa forma, preciso de todo mundo 100% e o Pedro não está 100% fisicamente, a gente nota. Depende dele a cada dia treinar, a cada minuto aproveitar, para poder estar no nível dos companheiros e ter mais minutos”, completou.
Todavia, o comandante Rubro-Negro prega cautela: “A gente tem que ter cuidado. Aqui é o melhor. E assim que ele estiver do mesmo nível físico, ele fez o que todos os outros, com certeza, ele vai estar em campo. Todo mundo sabe da qualidade do Pedro. Então, agora depende do Pedro. Ele fez o que é possível. E ele vai estar disponível para jogar. Mas enquanto isso, vamos continuar trabalhando – disse o técnico”, finalizou.
Próximo desafio Rubro-Negro é pelo Brasileirão Betano

Veja também
José Boto é comunicado no Flamengo que Petterson está fora do Juventude por ‘vida noturna agitada’, diz portal
Agora, o Mengão vira a chave e volta seu foco para o Brasileirão Betano e tem classifico pela frente na competição. No próximo domingo, o Fla encara o Botafogo, pela nona rodada da competição nacional, em partida que será realizada no Maracanã. A missão é ir em busca da liderança. No momento o Mengo está na segunda colocação com 17 pontos, dois a menos que o Palmeiras, que lidera.
Fonte: br.bolavip.com