Skip to main content

Gabigol deu adeus ao Flamengo, mas e David Luiz?

O empate em 2 a 2 com o Vitória, no último domingo (8), pela última rodada do Brasileirão Betano, marcou a despedida de Gabigol do Flamengo após uma passagem marcante. O adeus do camisa 99 contou ainda com um gol para coroar a festa de seu adeus.

David Luiz durante aquecimento antes de partida entre Corinthians e <a href=Flamengo, na Neo Química Arena, pela semifinal da Copa do Brasil.” />
© Anderson Romão/AGIFDavid Luiz durante aquecimento antes de partida entre Corinthians e Flamengo, na Neo Química Arena, pela semifinal da Copa do Brasil.

Gabriel Barbosa deixa o Flamengo sem ter mais clima para continuar, mas como ídolo e conquistando quase tudo o que poderia sendo protagonista. Com 16 títulos, é sempre bom lembrar que ele foi herói nas decisões das Libertadores de 2019 e 2022, contra River Plate-ARG e Atheltico-PR, respectivamente.

Aliás, após a partida Filipe Luís analisou sua saída e celebrou o fato dele sair pela porta da frente. Porém, o treinador também comentou sobre o futuro de outro jogador que diferente de Gabi tem situação indefinida. Trata-se do zagueiro David Luiz.

Técnico elogia defensor e deixa em aberto seu futuro

É bom salientar que o zagueiro de 37 anos tem vínculo até o fim deste ano e por isso pode assinar contrato com qualquer outra equipe e sair de graça a partir de janeiro de 2025. Assim, Filipe Luís revelou que conversas ainda vão acontecer para que sua situação tenha um desfecho definitivo.

É um jogador muito importante, foi muito importante em 2022, 2023 e esse ano. Fez sua história, ganhou títulos com a camisa do Flamengo e ajudou muito a gente. A partir da semana que vem vamos começar a conversar sobre possíveis renovações, saídas, jogadores que podem entrar e que podem sair“, iniciou em entrevista coletiva.

Filipe Luís pensativo. Foto: Alexandre Loureiro/AGIF

Treinador comentou do futuro do zagueiro. Foto: Alexandre Loureiro/AGIF

Ele seguiu: “O caso do David Luiz será colocado na mesa, mas é um jogador que se esvaziou, deu tudo o que tinha enquanto estava aqui. Se continuar vai continuar fazendo, porque é o caráter dele, ele gosta de ajudar, de participar de tudo, é e foi muito importante. Vamos conversar para ver o que é melhor para o clube e para ele“, completou.

Mais oportunidades em 2024

É bom frisar que com Tite, o defensor vinha atuando muito pouco, sendo uma das últimas opções do ex-treinador da Seleção Brasileira enquanto dirigiu o Mais Querido. Porém, tudo acabou mudando com Filipe Luís.

Gabigol desabafa em despedida do <a href=Flamengo e alfineta Rodolfo Landim: Eu tenho palavra"” width=”200″ height=”200″ loading=”lazy”>

Veja também

Desde a chegada do ex-treinador, o defensor não virou titular, mas passou a atuar com mais frequência. No total ele entrou em campo em 36 oportunidades na temporada, marcando três gols pelo Rubro-Negro do Rio de Janeiro.




Fonte: br.bolavip.com