Léo Ortiz cometeu falha no lance do gol do Atlético-MG contra o Flamengo, no último domingo (03), no Maracanã
A atuação do Flamengo na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG foi praticamente impecável. O time carioca estava vencendo por 3 a 0 até os 33 minutos do segundo tempo, quando ocorreu um gol após erro de Léo Ortiz. Ao tentar afastar a bola da área, o zagueiro do Flamengo acabou entregando para o adversário, resultando no gol de Alan Kardec para os mineiros. Na entrevista coletiva, Filipe Luís comentou sobre o sentimento do jogador após o jogo.
— É compreensível que um atleta se sinta abalado com o que aconteceu, mas ele precisa se concentrar nas coisas positivas que fez, não é mesmo? Isso é algo que aprendi no tênis, é preciso se perdoar, superar o que aconteceu. Foi uma infelicidade, ele tentou afastar a bola e acabou se enrolando, resultando no gol do Atlético (…) ele precisa se manter tranquilo porque fez uma excelente partida –, afirmou Filipe Luís em entrevista coletiva pelo Flamengo, logo após o jogo.
— Repito o mesmo que falei sobre o Everton lá em Porto Alegre. Os erros acontecem e às vezes são punidos. Mas existem erros que não resultaram em gol. Como a jogada do Plata, no primeiro tempo. Então, não podemos crucificar agora o Plata, eu não me baseio nisso. Me baseio no que o jogador fez ao longo dos 90 minutos –, finalizou o treinador do Flamengo.
Flamengo COM VANTAGEM NA DECISÃO
Com a vantagem de 3 a 1 na final, o Flamengo pode sofrer uma derrota simples e ainda assim conquistar o pentacampeonato da Copa do Brasil. Por outro lado, se perder por dois gols de diferença, a decisão será nos pênaltis. Já se for derrotado por três gols, o Flamengo perderá o título.
Em busca do título, o Flamengo enfrentará o Atlético-MG mais uma vez no próximo domingo (10), em Belo Horizonte. A partida está marcada para as 16h (horário de Brasília), na Arena MRV. Como de praxe, o Coluna do Fla trará a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.
Fonte: colunadofla.com