Léo Ortiz, Wesley, Gerson, Arrascaeta e Gabigol permaneceram no Rio de Janeiro
O time Rubro-Negro triunfou sobre o Cruzeiro por 1 a 0 em Belo Horizonte, sem cinco titulares que ficaram no Rio de Janeiro: Léo Ortiz, Wesley, Gerson, Arrascaeta e Gabigol. Após o jogo, Filipe Luís ressaltou que os jogadores não foram poupados, mas sim impossibilitados de atuar.
— Sou da opinião de que quanto mais um jogador atua, melhor ele se torna. Não quis poupar nenhum dos atletas hoje. Aqueles que ficaram é porque não estavam nas melhores condições para viajar. Os que jogaram ganharam minutos em campo, e os que entraram também — declarou Filipe Luís sobre os jogadores.
— O corpo humano é capaz de se adaptar. Portanto, quanto mais o jogador joga, mais se aprimora e mais se acostuma. O Erick teve seus minutos, o Everton, e o Allan também retornou a receber minutos em campo. É fundamental para continuarem evoluindo — concluiu o treinador do Flamengo.
O CONFRONTO
Sem os cinco jogadores, o Flamengo derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, com um gol de falta de David Luiz, aos sete minutos do primeiro tempo. Com esse resultado, o time carioca atingiu os 58 pontos e reassumiu a quarta posição no Campeonato Brasileiro, ultrapassando o Internacional.
SEMANA DECISIVA
Léo Ortiz, Wesley, Gerson, Arrascaeta e Gabigol são peças fundamentais no time comandado por Filipe Luís. Portanto, os jogadores participaram do confronto contra o Atlético-MG no último domingo (03). Agora, descansados, eles estarão de volta relacionados para o segundo duelo da final da Copa do Brasil.
Dessa forma, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG neste domingo (10), às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV, em partida válida pela segunda rodada da final da Copa do Brasil. Logo, a Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido, no YouTube.
Fonte: colunadofla.com