O
mira a Copa do Brasil para virar rápido a página da amarga derrota para o São Paulo no Campeonato Brasileiro. Depois do domingo de folga, o Rubro-Negro se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu, e terá um dia importante para saber se poderá contar com De la Cruz e Cebolinha, dois titulares absolutos, no jogo decisivo contra o Palmeiras no Allianz Parque, valendo vaga nas quartas de final do torneio mata-mata.
+ Tite justifica reservas contra São Paulo: “Não tem condição humana de manter performance”
Embora Tite só vá definir a escalação na terça, horas antes da viagem a São Paulo, o treino desta segunda já é um forte indicativo para a comissão técnica projetar a lista de relacionados para o jogo de quarta-feira, às 20h (de Brasília). De la Cruz e Cebolinha desfalcaram o
no Morumbis, mas a boa notícia é que a dupla não teve lesão detectada nos exames feitos na última sexta-feira.
– A gente cuida e não poupa. De la Cruz não tinha condição. Cebola não tem condição. Se eles iniciassem o jogo correriam o risco de machucar. De ficar, 15, 20 dias fora. Talvez o próprio BH e o Cebola são exemplos disso, de ter necessidade de apressar um pouquinho, tentar uma sequência. Mas temos cuidado de não machucar. Se escalasse, correríamos esse risco – explicou Tite na entrevista coletiva após a derrota para o São Paulo.
+ Flamengo levou 30% dos gols no Brasileiro de bola parada? Checamos!
De la Cruz se queixou de dores no joelho direito por causa de uma pancada e é quem tem mais chances de jogar contra o Palmeiras. O uruguaio ainda vem sofrendo com incômodo no calcanhar de Aquiles dos dois pés, por isso Tite tem tido um cuidado maior com ele desde que voltou da Copa América (o meia também foi ausência na vitória diante do Atlético-GO).
Cebolinha é quem inspira maior preocupação devido ao
histórico de problemas musculares em 2024
. O atacante sentiu dor no músculo posterior da coxa direita e pediu substituição ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Palmeiras, no jogo de ida da Copa do Brasil. Ele ficou tratando no Rio de Janeiro nos últimos dias, e o
mantém esperanças de tê-lo na quarta.
Além da dupla, Viña se queixou de dor na coxa esquerda na derrota para o São Paulo e iniciou tratamento com gelo ainda no banco do Morumbis. O lateral-esquerdo será reavaliado na reapresentação nesta segunda.
Como venceu o jogo de ida por 2 a 0 no Maracanã, o
poderá até perder por um gol de diferença para o Palmeiras no Allianz Parque para se classificar às quartas de final. Campeão em 1990, 2006, 2013 e 2022, o Rubro-Negro vai em busca do seu pentacampeonato da Copa do Brasil.
Fonte: netfla.com.br