Skip to main content

Flamengo: após ter jogado para não se ‘descondicionar’, Arrascaeta volta a ser titular contra Palmeiras

publicidade

O Flamengo deve ter a volta de Arrascaeta como titular do meio-campo na partida decisiva contra o Palmeiras, às 16h de amanhã, pela 10ª rodada do Brasileirão. O uruguaio foi preservado na última rodada, o empate sem gols com o Botafogo, e jogou cerca de 20 minutos na vitória por 4 a 2 diante do Botafogo-PB, pela Copa do Brasil.

— O Arrascaeta não tinha condições no domingo (Botafogo), mas hoje, sim (Botafogo-PB), para continuar se condicionando. Teve 20, 25 minutos para poder não se descondicionar e chegar em forma no domingo (Palmeiras) — disse Filipe Luís.

Por outro lado, o treinador terá o desfalque de Wesley, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido no fim de semana. Assim, Varela assumirá a lateral direita. O uruguaio chega com confiança após a boa atuação diante do Botafogo-PB na quarta-feira.

No meio, Arrascaeta deve formar trio ao lado de Gerson e Evertton Araújo, pois De La Cruz está se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo, e Erick Pulgar e Allan ainda tratam as lesões em suas coxas direitas. Após usar variadas formações de volantes nas últimas partidas, o treinador poderá repetir uma dupla amanhã.

Pedro atuou 90 minutos pela primeira vez na temporada e marcou na última quarta-feira, mas não é candidato a ser titular no gramado sintético do Allianz Parque. A tendência é que Filipe Luís volte a montar um ataque mais móvel, com Bruno Henrique, Everton Cebolinha e Luiz Araújo.

Viña mais próximo de retorno

O Flamengo está cada vez mais próximo de contar com o retorno de Matías Viña, lesionado desde o ano passado. O lateral-esquerdo uruguaio participa normalmente de algumas atividades com o elenco nos campos do Ninho Urubu e deve ser integrado totalmente em breve.

Inclusive, há a expectativa de que ele já seja relacionado para a partida da próxima quarta-feira (28), contra o Deportivo Táchira (Venezuela), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores da América.

Em agosto de 2024, em confronto contra o Palmeiras, Viña sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho direito. O uruguaio de 27 anos também fraturou a tíbia e precisou passar por cirurgia de fixação. Desde então, são mais de nove meses sem atuar.

Segundo informado pelo site “ge”, ele ainda segue um cronograma individualizado de recuperação. Mas, caso não haja contratempos nos próximos dias, estará à disposição de Filipe Luís.

A ideia do Flamengo sempre foi ter o jogador de volta para o Mundial de Clubes, no qual estreia no dia 16 de junho, contra o Espérance (Tunísia). Assim, ele teria as partidas contra Táchira e Fortaleza, pelo Brasileirão, em 1º de junho, para ganhar ritmo de jogo. Depois, o rubro-negro embarca para os Estados Unidos.

Fonte: Extra

Fonte: netfla.com.br