O
negocia a contratação do volante Marcos Antônio. A diretoria rubro-negra entrou em acordo com o jogador e agora negocia as condições com a Lazio, que detém os direitos federativos do atleta.
Ciente do desejo do volante de 24 anos de defender o clube e dos valores previstos de salário, o
negocia com o clube italiano o empréstimo por um ano com opção de compra. As três partes estão dispostas a um acordo e tratam o acerto como questão de tempo para ser concretizado.
+ Flamengo “sobrevive” à metade da janela da Copa América com danos leves; Pulgar pode voltar mais cedo
O contato inicial dos rubro-negros foi por uma cessão gratuita, o que a Lazio rechaçou. Desta maneira, o
pagará um valor pelo empréstimo que será abatido um ano depois caso decida exercer a cláusula de compra.
As cifras para ficar com Marcos Antônio em definitivo a partir de meados de 2025 também estão em pauta. A expectativa é de que o valor de compra gire entre 5 e 6 milhões de euros, mais bônus.
O canal “Bruno Castanha” noticiou primeiramente o interesse do Flamengo no jogador.
Está em discussão ainda a cláusula de obrigação de compra. A Lazio deseja que o
a exerça caso o jogador atue em 50% dos jogos do clube no período de empréstimo. O Rubro-Negro avalia as condições para fazer sua contraproposta. Como o atleta só pode atuar a partir do dia 10 de julho, as partes entendem que não há pressa para a conclusão da negociação.
Confiante no acordo, a diretoria rubro-negra aguarda ainda o aval de Tite para concretizar o negócio. O nome agrada ao treinador.
Cria das categorias de base do Athletico-PR, Marcos Antônio tem 24 anos e é da mesma geração de Vini Jr nas seleções de base. Com passagens por Estoril, de Portugal, e Shakhtar Donetsk, foi comprado pela Lazio em 2023 e emprestado ao PAOK, da Grécia, na última temporada, quando foi campeão nacional.
Fonte: netfla.com.br