O Flamengo possui somente quatro triunfos em nove partidas na Libertadores 2024
Em busca da classificação para a semifinal da Copa Libertadores, o Flamengo se prepara para o confronto decisivo contra o Peñarol (URU) no Uruguai. Além disso, a equipe rubro-negra almeja melhorar seu desempenho na atual edição do torneio continental.
Até o momento, o Flamengo disputou nove jogos nesta edição da Libertadores 2024. Desse modo, a equipe obteve quatro vitórias, empatou um jogo e foi derrotada em quatro ocasiões. Com isso, o aproveitamento do tricampeão da América é de aproximadamente 48%.
CONFRONTOS DO Flamengo NA LIBERTADORES 2024
- Millonarios (COL) 1×1 Flamengo – Fase de grupos
- Flamengo 2×0 Palestino (CHI) – Fase de grupos
- Bolívar (BOL) 2×1 Flamengo – Fase de grupos
- Palestino 1×0 Flamengo – Fase de grupos
- Flamengo 4×0 Bolívar (BOL) – Fase de grupos
- Flamengo 3×0 Millonarios – Fase de grupos
- Flamengo 2×0 Bolívar – Oitavas de final
- Bolívar 1×0 Flamengo – Oitavas de final
- Flamengo 0x1 Peñarol – Quartas de final
TORCIDA CONFIA NA REVIRAVOLTA
Desde a chegada do ônibus com a delegação do Flamengo até a partida para o Uruguai, os torcedores mostraram total apoio à equipe, demonstrando confiança na virada contra o Peñarol. No ‘AeroFla’, parte da torcida rubro-negra entoava cânticos de incentivo aos jogadores e comissão técnica, com o tema “vamos virar, Mengo”.
DECISÃO NA LIBERTADORES
A única alternativa do Flamengo é sair vitorioso no duelo de volta contra o Peñarol pela Libertadores. Após a derrota por 1 a 0 no Maracanã, a equipe precisa reverter a desvantagem jogando fora de casa. Dessa forma, o Rubro-Negro está focado no confronto que definirá a vaga na semifinal do torneio continental. A partida está marcada para esta quinta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), em Montevidéu.
Como de praxe, o Coluna do Fla apresenta a cobertura mais rubro-negra da internet. Com Rafa Penido na narração, Tulio Rodrigues nos comentários e Leo José nas reportagens direto do Uruguai. Além disso, o jogo será transmitido pela ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming).
Fonte: colunadofla.com