Skip to main content

Flamengo volta a vencer no Maracanã

Com gol de Gerson no apagar das luzes, o Flamengo venceu o Athletico Paranaense no Maracanã, e voltou ao G-4 do Brasileirão. Porém, o bom resultado não impediu um clima tenso nos bastidores do Rubro-Negro, que teve uma grande novidade logo pela manhã desta segunda-feira (30).

Flamengo-1-1.webp&width=740&height=416″ width=”740″ height=”416″ fetchpriority=”high” alt=”Treinador corre risco de demissão. Gilson Lobo/AGIF.”/>
Treinador corre risco de demissão. Gilson Lobo/AGIF.

Uma notícia pegou a todos de surpresa. Isso porque o Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a demissão do técnico Tite. Em comunicado, o clube informou que Filipe Luís, que estava no sub-20, comandará de forma interina a equipe.

Tite chegou ao Flamengo em outubro do ano passado, em seu primeiro trabalho após a saída da Seleção Brasileira. O comandante chegou a gerar boas expectativas tanto na diretoria quanto na torcida, mas, na prática tudo deu errado.

Tirando o Campeonato Carioca, o Flamengo vem fazendo um trabalho muito aquém das expectativas. Foi eliminado da Libertadores pelo Peñarol que tem uma folha salarial muito menor que a do Rubro-Negro de classificou para semifinal da Copa do Brasil aos trancos e barrancos e no Brasileirão está 9 pontos atrás do líder Botafogo.

Tite é demitido do Flamengo

Com Tite no comando, o Flamengo disputou 70 jogos, com 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas, um aproveitamento de 65,7% dos pontos. Embora o aproveitamento não seja ruim, o desempenho e a forma que as vitórias vieram assustaram a todos.

Desde o mês passado, Tite vinha sendo bastante hostilizado pelos torcedores do Mengão em jogos do Maracanã. Embora tenha sido demitido, o comandante falou ontem na coletiva que se sentia muito respaldado pela diretoria liderada por Rodolfo Landim.

“Respaldo da direção é constante, diário, de todos os momentos. Quando fala de fortalecimento de uma equipe toda, ela vem dentro das hierarquias. A hierarquia superior, que é a direção com o Flamengo, a comissão técnica e os atletas. (…) O trabalho só vai ser devidamente julgado quando tiver o seu término. Agora é oportuno ou inoportuno, no meu caso. Eu tenho uma atenção: de representar com dignidade o cargo para o qual fui convidado, disso eu não abro mão”, afirmou.

Tite deixa o Flamengo com 66% de aproveitamento

Confira a nota do Flamengo sobre a demissão de Tite: “O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente”, diz o comunicado do Flamengo.

Júnior analisa Gabigol no <a href=Flamengo de Tite: \’Se pudesse apagar, ele apagaria\'” width=”200″ height=”200″ loading=”lazy”/>

Veja também

Aos 39 anos, Filipe Luís, que assume o Flamengo de forma interina, foi lateral do clube do meio de 2019 até o fim de 2023. O comandante recentemente foi campeão com o Fla na Copa do Brasil Sub-17.




Fonte: br.bolavip.com