Skip to main content

João Vitor e Luiz Guilherme, em duas ocasiões, balançaram as redes para o Flamengo diante do Fluminense


A situação segue tranquila no Rio de Janeiro. No último sábado (12), o Flamengo triunfou sobre o Fluminense por 3 a 1 e conquistou o troféu da Taça Guanabara Sub-15 com uma rodada de antecedência. O confronto ocorreu no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea. Os responsáveis pelos gols do Rubro-Negro foram João Vitor e Luiz Guilherme, que marcou em duas oportunidades.

Com o resultado positivo, o Flamengo assumiu a liderança isolada com 29 pontos. Além disso, o Mengão abriu cinco pontos de vantagem em relação ao Fluminense, que está na segunda posição. Com isso, o Mais Querido não pode ser alcançado e assegura o título do primeiro turno do Carioca. Atualmente, o Fla está invicto na competição, com vitórias em todos os clássicos disputados.

O DESAFIO

Logo nos minutos iniciais do clássico, o Flamengo teve um pênalti assinalado. Rafael Tenório foi derrubado na grande área e o árbitro assinalou a penalidade máxima de imediato. Desta forma, João Vitor assumiu a responsabilidade e abriu o placar para o Mengão. Em seguida, o Fla ampliou a vantagem com Luiz Guilherme, em um belo chute de fora da área.

Ainda na primeira etapa, o Fluminense diminuiu aos 26 minutos com Riquelmy, que recebeu na pequena área e finalizou para o gol. Mais tarde, na segunda metade do jogo, o Flamengo “selou o caixão” com Luiz Guilherme, anotando seu segundo gol no confronto, aproveitando o rebote do chute de João Vitor.

PRÓXIMA PARTIDA

Pelo último jogo da fase classificatória, o Flamengo enfrentará o Boavista nesta terça-feira (15), às 15h (horário de Brasília), no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea. Sendo assim, com o título já garantido, o Mengão aguarda para saber qual será o adversário nas quartas de final do Campeonato Carioca. Por fim, o Coluna do Fla trará todos os detalhes da partida através das redes sociais.



Fonte: colunadofla.com