Skip to main content


Flamengo e Palmeiras se reencontram hoje, às 16h, pelo Brasileirão, no Maracanã, depois do enfrentamento na Copa do Brasil, no qual o rubro-negro levou a melhor. O duelo com cara de revanche acontece dentro e fora do campo, em função das reclamações das duas equipes em relação à arbitragem.

Depois de eliminar o Palmeiras no Allianz Arena, o Flamengo, através de sua diretoria, tirou Tite da coletiva, e se pronunciou contra as marcações do árbitro de vídeo. Depois, o vice de futebol Marcos Braz se envolveu em uma confusão no vestiário, e chegou a dizer que o Palmeiras não sabia perder.

Do outro lado, Abel Ferreira, expulso por um gesto obsceno contra a arbitragem, também não deu explicações sobre o jogo, e depois da polêmica se desculpou nas redes sociais. Mas antes da partida já havia ensaiado o discurso de “contra tudo e contra todos”

Varela fora

Em campo, tanto Tite como Abel Ferreira mandarão a campo o que tem de melhor em seus elencos, apesar dos desfalques, para não deixarem o líder Botafogo escapar na ponta do Brasileirão. Os dois clubes terão a partir da próxima semana a retomada da Libertadores, nas oitavas de final.

No Flamengo, é esperado o retorno de Everton Cebolinha e De La Cruz ao time titular. A única baixa dentro os 11 preferidos de Tite fica por conta de Varela, que sentiu novamente uma lesão no quadril. Wesley volta a ser acionado. Bruno Henrique e David Luiz estão suspensos.

Desta forma, se restabelece a formação em que Gerson atua aberto pela direita, com Pulgar e De La Cruz no meio, e Arrascaeta próximo a Pedro. Everton Cebolinha atua no corredor esquerdo.

No Palmeiras, que tem o Botafogo pela frente no meio de semana, Abel Ferreira pode preservar alguns jogadores, mas terá o retorno de outros. Estêvão deu sequência ao processo de transição física, em razão de uma entorse no tornozelo esquerdo, e deve ser opção.

Já o lateral-direito Mayke, em tratamento de dores na panturrilha direita sofridas no último jogo, ficou fora das atividades antes da viagem ao Rio. Felipe Anderson, que deixou o campo na última partida com um trauma no olho, também treinou com algumas restrições.

Uma alternativa é Maurício, que não pôde ser usado na Copa do Brasil. Sem opções no ataque, Flaco López deve seguir como titular.

O Flamengo caiu para a terceira posição no campeonato depois da vitória do Fortaleza, ontem, sobre o Criciúma. Já o Palmeiras está logo atrás e tem a chance de ultrapassar o rival.

Fonte: netfla.com.br