Skip to main content

O

Flamengo

mostrou poder de reação e buscou a virada sobre o Criciúma, neste sábado, no Mané Garrincha, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro. O time de Tite se recuperou no torneio e superou a adversidade de sair atrás do placar. Por sinal, algo recorrente.

Nos últimos três jogos, o Flamengo saiu atrás do placar. Contra o Cuiabá, buscou o empate no Maracanã. Na sequência, até chegou a empatar, mas depois foi vazado novamente e perdeu para o Fortaleza, também no Maracanã.

Neste sábado, no Mané Garrincha, o Flamengo conseguiu virar e venceu por 2 a 1. Tite analisa o contexto dos últimos duelos, em que o time esteve mais exposto, e aponta o aspecto mental em situações em que sai atrás do placar.

“Os três últimos jogos, sim, mais exposto. Não (se o time estava mais exposto), porque são circunstâncias diferentes, em jogos diferentes, com clubes diferentes. Cada um com a sua história, mas, sim, saindo atrás. Isso gera uma pressão muito grande. Esse fator é gerador de ansiedade. A gente estava falando com a direção antes. Com um pouquinho de experiência que nós temos, de mais tempo, de cabelo branco”, afirmou Tite.

“Todo processo que se faz quando é excessivamente ansioso, com uma camisa pesada como a do Flamengo, você tende a acelerar demais, a fazer o segundo movimento sem fazer o primeiro. A coordenação se perde um pouco, a impaciência gera. O mental nesse aspecto. E quando sai atrás… nós vamos trabalhar e nós trabalhamos antes também. Sempre sair na frente gera um aspecto emocional, mental importante para a vitória”, completou.

Com a vitória deste sábado, o Flamengo agora tem 34 pontos e está na terceira colocação, a dois pontos do Palmeiras e a cinco do Botafogo. Os rivais têm um jogo a mais.

Na próxima rodada, o Flamengo visita o Vitória, nesta quarta-feira, às 20h (horário de Brasília), no Barradão.

Fonte: netfla.com.br